Reencontro emocionante de 4 meninas que derrotaram o câncer juntas

As garotas de 5 anos se conheceram durante o tratamento

McKinley, Chloe, Ava e Lauren (Foto: reprodução/ Parents)

Três anos atrás, McKinley, Chloe, Ava e Lauren estavam  em tratamento de câncer em um hospital na Flórida, Estados Unidos. As 4 meninas apoiaram-se e passaram por todas as dificuldades desta doença juntas. Para celebrarem a vitória, elas resolveram fazer um ensaio fotográfico, que ficou sensacional. 

Ela têm idades entre 4 e 5 anos, tiraram as  fotos no Hospital Infantil Johns Hopkins All, em São Petersburgo, Flórida, por onde passaram todo o tempo durante o processo de tratamento. Mas desta vez, estavam lá para se divertirem. 

“Elas estavam em tratamento ativo na primeira vez que fizemos isso. É incrível ver o quão longe elas chegaram”, contou a mãe de Ava, Alyssa Luciano,  à FOX13 em São Petersburgo. McKinley, Ava e Lauren todos tinham leucemia linfoblástica aguda, e Chloe tinha uma forma rara de câncer de pulmão. McKinley disse que todas se uniram “porque nosso sangue estava doente”. 

A mãe de Lauren, Shawna Glynn, acrescentou que as meninas formaram uma amizade quando estavam no Johns Hopkins por causa das cabeças carecas, devido a quimioterapia “Ela tem 3 anos e não tem cabelo, mas todas as amigas no hospital parecem da mesma maneira, então isso meio que lhe deu alguma normalidade”, disse Glynn.

“Era sempre uma lufada de ar fresco ver um rosto familiar e saber que ela não estava sozinha nisso”, acrescentou Karen Moore, mãe de McKinley. Além da amizade das filhas, as mães também acabaram ficando amigas e dando apoio uma às outras.

“Ter outras mães para se relacionar tem sido fenomenal”, disse Moore. “Só para ter outras pessoas passando por isso ao mesmo tempo que nós”. Lauren foi a última a concluir o tratamento, com seu último em 10 de setembr. “Ela tocou a campainha para indicar que completou o tratamento. E vai ao jardim de infância na segunda-feira”, contou a mãe da menina.

Confira algumas das fotos:

Elas se identificaram pelo fato de não terem cabelo (Foto: reprodução/ Parents)

 

Na camiseta das meninas está escrito “sobrevivente” (Foto: reprodução/ Parents)

 

Parece que o Hospital ficou mais divertido com a companhia das amigas (Foto: reprodução/ Parents) 

Leia também: 

A amamentação interfere no risco de ter câncer de mama? Desvendamos mitos e verdades sobre a doença

Menina que venceu câncer raríssimo mostra o antes e depois

Menina comemora cura do câncer com foto de antes e depois da doença