Laboratório americano encontra anticorpo “100% eficaz” contra o coronavírus

A descoberta irá trazer possíveis tratamentos para a doença antes da descoberta de uma vacina eficaz

Resumo da Notícia

  • Laboratório estadunidense  afirma ter encontrado anticorpo "100% eficaz" contra o coronavírus
  • Eles usarão a descoberta para produzir um tratamento para a doença antes da chegada das vacinas
  • Os testes foram realizados em laboratório, com o vírus in vitro
Laboratório encontra anticorpo “100% eficaz” contra o coronavírus (Foto: Getty Images)

Desde que o novo coronavírus se tornou um problema mundial, diversos pesquisadores ao redor do planeta estão na luta contra o tempo para encontrar possíveis remédios e vacinas para a doença. Uma empresa biofarmacêutica da Califórnia, Estados Unidos, afirmou recentemente ter encontrado um anticorpo capaz de proteger o corpo humano do coronavírus e liberá-lo do sistema em quatro dias.

-Publicidade-

A descoberta, feita pela Sorrento Therapeutics foi anunciada nesta sexta-feira, 15 de maio e possibilita a chegada de um tratamento meses antes de uma possível vacina ao mercado. O  laboratório está desenvolvendo um medicamento com base nesse anticorpo, chamado STI-1499.

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse o Dr. Henry Ji à Fox News, fundador e CEO da Sorrento Therapeutics. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo”.

-Publicidade-

Os testes foram realizados em laboratório, com o vírus in vitro e a empresa ir aos agentes reguladores da saúde nos Estados Unidos prioridade na liberação do medicamento, para que o remédio chegue o mais rápido possível à população.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!