Família

Mãe descobre que tem câncer com 8 meses de gestação e vira história de superação

Giuceli Elicher Ferreira foi diagnosticada com câncer de mama

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/RBS TV)

(Foto: Reprodução/RBS TV)

Giuceli Elicher Ferreira, uma mãe de Horizontina, no Rio Grande do Sul, descobriu que estava com câncer de mama no oitavo mês de gestação. Pensando na vida do filho, ela abriu mão do tratamento contra a doença. “Nenhuma mãe pensa primeiro nela. Eu, como mãe, a minha prioridade era o Miguel estar bem, ele nascer bem”, contou a mãe em entrevista à RBS TV.

Após tomar a decisão, ela teve o apoio da família e tudo ocorreu bem. O tratamento começou logo após o parto e, junto dele, todas as preocupações: medo da quimioterapia, de ficar fraca e de não poder amamentar.

O bebê, Miguel, já está com 6 meses. “Vivo melhor e mais feliz agora do que eu era antes do câncer. Meu filho me protege e me dá força. Por mais difícil que tenha sido, a doença veio para me renovar como pessoa”, explicou.

A história comoveu tantas pessoas que acabou virando um vídeo criado pela produtora de Marciel Rodrigo Ludwig. “Para nós foi um desafio. Estávamos lidando com uma doença que é sempre um ponto negativo para qualquer pessoa. Mas, ao mesmo tempo, a gente queria deixar para eles uma história de superação”, comenta Marciel, o dono da produtora.

Claro que o vídeo viralizou nas redes sociais e chegou até a produção do programa Encontro com Fátima, da TV Globo. A mãe foi convidada a participar e apareceu ao vivo nesta última terça-feira (16). Assista ao vídeo aqui.

Leia também:

Mãe conta como foi enfrentar um câncer de mama enquanto estava grávida

Mãe com câncer terminal conta como está preparando o filho para a sua partida

Mãe com câncer é ofendida por causa de sua aparência pela diretora do colégio da filha