Família

Marcos Mion recria foto de bebê com filho autista e faz textão sobre a jornada ao lado de Romeo

Mion é pai de três, mas sempre se emociona ao falar do filho mais velho

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Marcos Mion e Romeo são só um grude (Foto: Reprodução/Instagram @marcosmion)

Marcos Mion, pai de Romeo, Donatella e Stefano, está sempre compartilhando quanto ele se dedica a criação dos filhos e o quanto é obrigação do pai ser um cara presente na vida das crianças. O apresentadora já até escreveu livros sobre a paternidade.

Acontece que tudo fica ainda mais especial quando o assunto é o primogênito dele com a esposa, Suzana Gullo. Romeo é autista e sempre desafia os pais com as melhores respostas e ações. E dessa vez, Mion quis fazer mais homenagem ao filho. Eles recriaram uma foto de quando o menino ainda era um bebê e na legenda, o pai coruja se declarou com um baita texto.

Muito fofos, né? (Foto: reprodução/Instagram @marcosmion)

Olha só texto que ele fez na íntegra: “Se existir um julgamento final e Deus me perguntar o que fiz da minha vida, vou responder com o maior orgulho do mundo que eu a dediquei a você, meu anjo Romeo. Que jornada está sendo! Se fechar os olhos lembro até do seu cheirinho quando recém-nascido. De como você teve como meio de locomoção principal, POR ANOS, o meu colo, do quanto amava te colocar peladinho no meu peito… eita, essa lista pode ir por tempo indeterminado!

Eu era um moleque segurando uma vida na palma da mão. Sim, parece impossível te vendo hoje, mas você era do tamanho da palma da minha mão! E hoje eu sou um homem segurando um moleque pré adolescente nos braços!

Quanta experiência você me dá, meu filho. Sem você eu teria passado essa vida sem conhecer o autismo, sem achar meu propósito e, sem dúvida, não seria uma sombra do homem que sou. Você é a maior força motora da minha vida, sem você eu não estaria ajudando milhões de famílias, não estaria batalhando tanto por milhões de pessoas autistas que nunca nem vamos conhecer pessoalmente, mas que dividem tanta coisa conosco!

Me agradecem muito, todos os dias, e internamente, pelo vento, eu mando esses agradecimentos pra quem merece: você. Quando poderia imaginar que quando te levava no colo, na foto em cima, de 2006, estava levando meu maior mestre. A pessoa que me ensinou mais do que qualquer livro ou aula.

Obrigado Deus por ter melhorado meu pedido na adolescência! Afinal, eu pedia muito pra ser pai, mas não poderia imaginar ainda que o que me completaria, o que realizaria meu desejo em sua totalidade, era ser pai de um autista“, encerra.

Leia também: 

Theo Becker ataca Marcos Mion por não levar filho autista em viagens de família

Marcos Mion aparece em foto com a filha e semelhança impressiona

Marcos Mion vai até Brasília para incluir o autismo no censo e faz texto emocionante em comemoração