Pais

Theo Becker ataca Marcos Mion por não levar filho autista em viagens de família

O ator, pai de Thor, causou revolta nas redes sociais por causa de seus comentários

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Theo Becker é pai de Thor, de 2 anos (Foto: Reprodução / Instagram @theobecker)

Theo Becker causou uma polêmica intensa nas redes sociais. Na terça-feira, 2 de outubro, o ator publicou uma série de tweets criticando o apresentador Marcos Mion por não ter levado o filho mais velho, Romeo, para a Disney.

No Twitter, Theo começou a criticar a produção do programa “A Fazenda”, apresentado por Mion. Porém, pouco tempo depois, começou a falar sobre a maneira da família de criar Romeo. “O Mion só quer o status e o salário de apresentador… Se diz um ótimo pai, mas na hora de ir pra Disney deixa seu filho autista no Brasil, alegando que ele fica chateado se mudar a rotina… Hipócrita, ele fica chateado é longe dos pais e de irmãos que ele ama… Ele ia adorar estar junto”, disse o ator.

Uma seguidora partiu em defesa de Mion, explicando para Theo Becker que cada criança autista tem seu jeito. “Se o filho do Mion não gosta de mudar a rotina, deve ser verdade, saiba respeitar”, disse a usuária. Theo, por sua vez, rebateu o comentário: “Rotina dele é estar com a família que ama, isso sim. Estar com os irmãos e os pais”.

No Instagram, o ator não desistiu de cutucar o pai de Romeo, Donatella e Stefano. Theo publicou uma matéria dando dicas para viajar com crianças autistas. “Apenas para os pais que, por comodidade, preferem abandonar seus filhos autistas sozinhos, sem a família, quando saem para viajar ou para Disney, que é o sonho de qualquer criança, autista ou não. Aprende, Marcos Mion“, disse na legenda da publicação.

Muitos seguidores criticaram a postura de Theo Becker, que é pai de Thor, de 2 anos, alegando que, por ele também ser pai, deveria ter mais empatia com as famílias e entender o que cada um passa.

Marcos Mion e Suzana Gullo com os filhos Stefano, Romeo e Donatella (Foto: reprodução / Instagram)

Marcos Mion e a família
Marcos Mion é pai de Romeo, de 13 anos, Donatella, de 10 anos, e Stefano, de 9 anos. As três crianças são frutos de seu relacionamento com Suzana Gullo. Em suas redes sociais, o apresentador já explicou diversas vezes o motivo de Romeo não viajar com eles.

“Ele gosta de ir pros lugares que ele se sente bem, que ele ama, que ele não tem surpresa, ele sabe a rotina e é onde ele tá indo. Depois viajamos todos juntos, vamos dividindo assim”, ele explicou em suas redes sociais. “Isso é uma coisa muito importante, você respeitar – se você tem um filho especial – os limites dele, mas também proporcionar momentos dele, exclusivamente dele. Chega uma hora que começou a ficar muito difícil na nossa vida. Doninha e Tefo querendo fazer viagens novas, conhecer o mundo e o Romeozão sempre querendo ir pros lugares que ele gosta, que ele tem confiança, que ele sabe a rotina, não tem mudança nenhuma e onde ele se sente bem. Então, chegou o momento que a gente teve que fazer essa divisão”.

Mesmo com essa decisão, Marcos Mion revelou que fica triste em ter que “dividir” os filhos em viagens. “Se você acha que é fácil, eu te digo que não é. Hora de ir embora, de se despedir do Romeo é uma dureza, um sofrimento. Único consolo é que a gente sabe que ele tá feliz, ele tá com pessoas que amam ele muito. Eu montei toda uma estrutura pra ele, tá tudo certo, tudo armado do melhor jeito possível. E ele vai ver as coisas que ele ama”, finalizou.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Marcos Mion aparece em foto com a filha e semelhança impressiona

Marcos Mion vai até Brasília para incluir o autismo no censo e faz texto emocionante em comemoração

Marcos Mion posta vídeo de filho autista se declarando para o pai e não tem como não se emocionar