Família

Sobrinha de Jorge Fernando conta sobre visão que Hilda Rebello teve antes da morte do filho

O diretor sofreu uma parada cardíaca no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: reprodução / Instagram)

Na última terça-feira, 29 de outubro, Maria Carol, sobrinha do diretor Jorge Fernando, dividiu com o público uma visão que a mãe de Jorge Fernando teve antes da morte do filho.

“Ela falou que sonhou com a família na sala. A família, digo as pessoas que já se foram”, revelou Maria em entrevista para o programa A Tarde é Sua, na RedeTv.

Maria Rebello que também foi entrevistada contou que a mãe sempre foi muito sensitiva. Hilda Rebello sempre foi muito próxima dos filhos, então a morte do diretor foi um baque. Ela ainda não conversou com a mídia sobre a morte do filho.

Ele morreu aos 64 anos (Foto: reprodução / Instagram)

Hilda Rebello, mãe do ator e diretor Jorge Fernando, não estava sabendo sobre o falecimento do filho até ontem, 28 de outubro. Ele morreu no domingo, 27 de outubro, vítima de um aneurisma, que ocasionou uma parada cardíaca.

Em entrevista ao jornal EXTRA, a sobrinha de Jorge, Maria Carol, contou à avó e disse que a família não está bem: “Eu e minha mãe contamos para a vovó (a atriz Hilda Rebello) pela manhã. João, meu irmão, está vindo de Portugal para dar apoio. Está muito difícil. Estamos dilacerados”, desabafou.

Ele incentivou a mãe a atuar

Ele alimentou o sonho dela de ser atriz (Foto: reprodução / Instagram)

Um dos maiores sonhos de Hilda Rebello aos 18 anos, era ser atriz, mas após apanhar do pai, teve que abrir mão da carreira. Aos 64 anos de idade, ela pôde entrar na Tablado, uma escola de teatro do Rio de Janeiro, e também teve a ajuda do filho, Jorge Fernando, ator e diretor de televisão, que morreu ontem, 27 de outubro.

Ele sempre guiou o sonho da mãe de ser atriz e a escalou para vários papéis de novelas como, Que Rei Sou Eu, 1989, Rainha da Sucata, 1990, A Próxima Vítima, 1995, Chocolate com Pimenta, 2003, Alma Gêmea, 2005, Tititi, 2010 e Guerra dos Sexos, 2012. Na última novela, eles dividiram uma cena, interpretando mãe e filho, onde Jorge dava um presente para Hilda, no remake de Silvio de Abreu.

Ela interpretava uma guarda de trânsito, e apitava o tempo todo, para indicar se os carros podiam ou não passar. Hilda foi até criticada nas redes sociais e em cena, Jorge até chegou a falar: “Para com esse negócio de apito, mãe. Para de ficar apitando o dia inteiro”. Ele se virou para a câmera e também falou: “Mamãe”. O último trabalho de Hilda foi em 2016, com a novela “Haja Coração”.

Manoa Rebello

Manoa é sobrinha neta de Jorge (Foto: reprodução / Instagram)

Na noite de domingo, 27 de outubro, Manoa Rabello, “neta” de Jorge Fernando, fez uma homenagem para o ator, pelo Instagram. Ela o apelidou de “vovô boom” e abriu para os seguidores fotos de família. O ator faleceu devido uma parada cardíaca, por conta da dissecção da aorta completa.

Na publicação, ela escreveu: “Hoje o céu ganhou mais uma estrela, a maior estrela. Meu coração ta partido, despedaçado, e eu ainda sem acreditar no que aconteceu. Meu amor, meu guerreiro, meu mestre, meu genio! Obrigada por tudo, que vc leve sua alegria contagiante por onde for, estamos todos aqui sentindo sua falta mas rezando pelo seu bem! Vai com Deus meu amor! Vc fez uma linda historia na terra! Te amo hoje e sempre”.

Em outra publicação, Manoa, que também é atriz, citou uma frase dita por Jorge no espetáculo “Boom”: “A morte é um BOOM… depois, a escadaria, o conhecimento, a verdade…”.

Maria Carol

Jorge faleceu no domingo, 27 de outubro (Foto: reprodução/Instagram @m.a.r.i.a.c.a.r.o.l.)

Jorge Fernando não deixou nenhum filho, mas a sobrinha de um dos diretores mais famosos do Brasil não deixou de prestar uma homenagem ao tio. Maria Carol usou as redes sociais para postar uma foto do tio vestido de palhaço e abriu o coração.

Além de falar sobre a morte, a também atriz elogiou Jorge, disse o quanto ele era importante para ela e também deixou um recado para os fãs e amigos do diretor. Nos stories do Instagram, Maria compartilhou mais detalhes do velório de Jorge Fernando.

Maria Carol começa o seu texto de despedida com uma parte de uma fala do espetáculo BOOM, que foi protagonizado pelo tio. “A morte é um boom! Depois… a escadaria, o conhecimento, a verdade… meu palhaço guerreiro gênio sua passagem nesse plano foi triunfal e que honra fazer parte dela! EU TE AMO”

Nos comentários, ela recebeu o apoio dos seguidores. “Meus sentimentos, amiga! Todo amor do mundo para você e sua família!!”, disse uma amiga da atriz. “Eu sinto muitíssimo. Que dor. Ele era gênio. Vai fazer muita falta. Que descanse em paz”, digitou uma fã. “Carol muita força para você e toda sua família.
Meus sentimentos sinceros”, escreveu mais outra.

Leia também:

Mãe de Jorge Fernando ainda não sabe sobre a morte do filho

“Neta” de Jorge Fernando faz homenagem emocionante e compartilha fotos inéditas da família

Bebê morre no primeiro dia em creche e mãe faz alerta: “Grito por ele, porque ele não conseguiu”