Pais

Hamburgueria causa polêmica ao batizar sanduíche de Maria da Penha

O estabelecimento fez "piada" com violência doméstica no cardápio e recebeu críticas nas redes sociais

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Kau Hamburgueria)

A escolha gerou críticas dos internautas (Foto: Reprodução/Kau Hamburgueria)

Uma hamburgueria da cidade de Salto, no interior de São Paulo, causou polêmica nas redes sociais ao lançar um sanduíche batizado de “Maria da Penha”. O hambúrguer leva repolho roxo como um dos principais ingredientes e as palavras “olho roxo” foram grifadas e destacadas para evidenciar e mostrar o “trocadilho” com o nome do sanduíche.

A escolha gerou críticas dos internautas, que acusaram o estabelecimento de fazer apologia e piada com a violência contra a mulher. Depois da polêmica, a administração do restaurante mudou o nome do hambúrguer para “Censurado” e depois para “Um lanche com repolho”.

(Foto: Reprodução/Kau Hamburgueria)

(Foto: Reprodução/Kau Hamburgueria)

Diante da reação do público, o dono da Kau Hamburgueria, André Buzzo, apagou todas as páginas da hamburgueria das redes sociais. “Tiramos a página do Kau e o perfil do Instagram do ar devido a ataques virtuais – para mim, é quase um vírus, onde o que importa é o engajamento e não a solução dada – que pensam que os meios justificam os fins. Me cobram respeito, e o que menos demonstram, é o requerido”, escreveu, em seu perfil no Facebook.

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

“Foi escolha infeliz? Ok, vamos prosear em relação a isso e entende meu lado… e se minha mãe tivesse sido vítima de violência, tendo seu OLHO ROXO e a lei e tivesse salvado? Eu não poderia homenagear tal lei?”, comentou André, em resposta a uma internauta.