Engravidar

Mulher desabafa após ser julgada por sua decisão de não querer ser mãe

Ela tomou essa decisão pela primeira vez quando tinha 13 anos e, atualmente, com 25 anos, não mudou de ideia

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

“Estou cansada de ser julgada porque não quero ter filhos” (Foto: iStock)

Uma mulher desabafou no Reddit após ser criticada por escolher não ter filhos. No relato, ela conta que quando tinha 13 anos decidiu que não queria ser mãe. Atualmente, ela tem 25 anos e permanece com a mesma opinião. Confira o relato abaixo:

“Ouvi de todas as pessoas: você vai mudar de ideia quando envelhecer, seu marido vai querer filhos, você não estará cumprindo seu dever como mulher se não tiver filhos, você é egoísta.

Porém, o fim de semana passado foi a minha pior experiência. Eu fui para o pronto-socorro e o médico perguntou se eu tinha filhos. Quando eu disse que não, ele falou que quando tinha a mesma idade, ele pensava a mesma coisa, mas quando ficou mais velho, ficou mais sábio e percebeu que sua vida nunca seria realmente cumprida até que ele tivesse filhos.

Ele me disse que se eu quisesse deixar minha vida mais completa, eu deveria seguir em frente e começar a ter filhos agora. Fiquei furiosa. Eu estava no pronto-socorro, com uma dor excruciante, e tudo que eu queria era me sentir melhor. O que eu consegui foi esse idiota me envergonhando por minhas escolhas de vida ao invés de gastar seu tempo me ajudando”.

A publicação dela viralizou, acumulando mais de 2 mil comentários. “Eu já tenho dois filhos e as pessoas ficam tentando me convencer a ter mais. É como se meu único propósito na vida é ser uma fábrica infinita de bebês“, disse um usuário. “Eu tenho dois filhos e os amo, mas a gravidez é um processo difícil”, respondeu outro seguidor.

“Como pai, eu digo que isso é bom para você. Ninguém deve ser forçado a fazer algo que não queira fazer. Tentar envergonhar alguém perguntando sobre filhos é ridículo. Há muitas pessoas que querem ter filhos e enfrentam dificuldades”, defendeu um usuário.

Leia também:

Relato de mãe: “Minha prima quer que eu pague uma blusa cara porque minha filha vomitou nela”

Relato de mãe: “Por que os pais se sentem no direito de ir ao banheiro em paz, enquanto as mães precisam se segurar?”

Mãe desabafa após receber bilhete dos vizinhos reclamando do choro do filho