Bebês

Mais um! Bebê gigante nasce com mais de 6 kg de parto normal

Ele é o sexto filho de Elisângela

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Davidberg foi comparado à um bebê de tamanho considerado “padrão” (Foto: reprodução / R7)

Na última terça-feira, 1 de outubro, nasceu mais um bebê acima de 6kg. Davidberg é o sexto filho de Elisângela Vasconcelos e em entrevista ao R7, ela informou que todos os outros bebês nasceram com um peso superior à 4kg.

De acordo com o site, não existe um ranking para o peso dos recém-nascidos, mas estima-se que ele seja um dos maiores bebês do Rio de Janeiro. A criança nasceu de parto normal e saudável, com 6,230 kg e 54 cm. O menino tem previsão para receber alta hoje.

Caso em Sergipe

Cada bebê tem um cheiro (Foto: reprodução / Getty Images)

Na terça-feira, 24 de setembro, Paula dos Santos Amarante, de 29 anos, deu à luz José dos Santos Amarante. Os familiares ficaram surpresos, pois a idade gestacional já estava avançada, contabilizando 41 semanas e quatro dias. O menino nasceu com 6,27 kg.

“A paciente foi avaliada no município de Itabaiana e perceberam a necessidade de que ela comparecesse à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. Não é um fato comum, não são esperados bebês acima de 5kg. Esse bebê nasceu com mais de 6kg.” explicou a enfermeira da maternidade, Angélica Machado Aragão, em entrevista ao G1.

“É um bebê que chamamos de gigante para idade gestacional, um bebê que requer cuidado com o controle glicêmico, precisa de uma avaliação mais minuciosa para entender o aumento do peso da criança”, concluiu. Durante a gravidez, Paula não apresentou diabetes gestacional, mas ainda será realizada uma avaliação mais precisa para compreender o peso da criança.

A mãe explicou que a alimentação durante a gestação foi normal: “A gestação foi boa e tranquila, meu bebê está na Unidade Intermediária da MNSL porque nasceu fortinho. Eu não fui diagnosticada com diabetes”, relatou ao site. A diabetes gestacional acontece quando há resistência à insulina, a partir dos hormônios durante a gravidez. Isso pode interferir no peso do bebê ainda quando ele está na barriga da mãe.

Caso em São Paulo

Não houveram complicações na gravidez (Foto: reprodução / Getty Images)

Se seu bebê nasceu com cerca de 4kg e você achou enorme, hora de rever os conceitos! A pequena Isadora, filha de Eliana, nasceu de cesárea pesando 6,280kg e com 55cm, em Salto (São Paulo).

Segundo reportagem do portal G1, a mãe já imaginava que seria um bebê grande, mas não tanto. Sua gravidez foi tranquila e sem complicações e a Isadora nasceu saudável e deve receber alta na sexta-feira.

Leia também:

Estudo mostra relação entre consumo de antidepressivos na gravidez e diabetes gestacional

Foto impressiona ao mostrar o que acontece com os ossos da mulher durante parto normal

Parto normal x cesárea: saiba quais são as principais diferenças entre os dois

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: