“Acampamento Jurássico”: te contamos tudo que você precisa saber sobre a nova animação da Netflix

A série será lançada no dia 18 de setembro e nós, da Pais&Filhos, assistimos em primeira mão! Falamos com o produtor executivo, Scott Kreamer, que contou alguns detalhes da novidade

Resumo da Notícia

  • "Acampamento Jurássico": te contamos tudo que você precisa saber sobre a nova animação da Netflix
  • A série será lançada no dia 18 de setembro, na Netflix
  • Falamos com o produtor executivo, Scott Kreamer, que nos contou detalhes da produção
  • Te contamos (quase) tudo sobre a novidade!

“Muito além de crianças correndo de dinossauros, estamos tentando contar uma história sobre empoderamento, sobre crianças se unindo se tornando fortes juntas, ajudando uma a outra, fazendo a coisa certa e tentando corrigir os erros que as gerações antigas cometeram”. Foi assim que Scott Kreamer, produtor executivo da série “Jurassic World: Acampamento Jurássico” definiu a produção. Então aperte os cintos porque você está prestes a entrar em um acampamento cheio de aventuras, risadas e, como Scott apontou, aprendizados! 

-Publicidade-
Acampamento Jurássico (Foto: divulgação)

A animação original Netflix, que conta a história de 6 amigos que foram para o Acampamento Jurássico, estreia no dia 18 de setembro na plataforma. Nós da Pais&Filhos vimos a série em primeira mão e também fomos os primeiros a acessar o site de brincadeiras da animação e vamos te contar (quase) tudo que você precisa saber sobre a nova produção!

Se você é daqueles que cresceu assistindo Jurassic Park e ama as aventuras dos filmes, certamente irá se deliciar com os episódios da série. Muito mais que divertir e ensinar as crianças, a animação também vai alegrar os pais que já amavam a saga, dando a eles a oportunidade de apresentar esse mundo jurássico aos filhos. “Eu cresci assistindo Jurassic Park e lembro que via várias vezes com meus amigos. Nunca imaginava que um dia poderia trabalhar com esse universo, estou ainda mais encantado!”, contou Scott, em entrevista à Pais&Filhos.

-Publicidade-

Muita aventura!

As crianças passam por uma série de aventuras! (Foto: divulgação)

Na produção, Darius, Ben, Kenji, Sammy e Brooklin vão para o Acampamento Jurássico, cada um por um motivo diferente: enquanto um ganha o ingresso por ser a primeira pessoa a passar por todas as fases do videogame, outra é convidada para mostrar detalhes do parque nas redes sociais. Assim como os motivos que os levaram até ali, os personagens também são muito diferentes entre si, trazendo estereótipos como: o medroso, nerd, a tímida, os populares, entre outros.

Ao longo da trama, no entanto, os estereótipos vão se desfazendo pouco a pouco, mostrando ao espectador que, na verdade, as 6 crianças podem ter muito em comum. “No começo é como se fosse o primeiro dia de aula: nem todos conseguem se expressar, eles ainda estão naquele medo, naquela tentativa de se sentirem pertencentes àquele lugar. Mas depois vamos mostrando que os personagens têm muito mais do apenas o que as pessoas veem a primeiro momento, assim como funciona com todos nós”, conta Scott Kreamer.

Pai de uma menina de 10 anos e um garoto de 8, o produtor executivo falou que viu muito dos filhos nos personagens, que são tão aventureiros e, certas vezes, um pouco teimosos. “Eu acho que meus filhos são bem mais aventureiros do que eu fui quando era menor”, brinca. “Se os dois veem algo que não conhecem certamente vão atrás para pegar e investigar. Eles realmente gostam de sair por aí, brincar, e nem sempre escutam o que eu e a mãe deles falamos”, assume. Com os personagens, não é diferente. Na animação, as crianças se metem em uma série de confusões por tentarem burlar as regras e serem curiosas (até demais).

Por trás das telas

Acampamento Jurassíco chega à Netflix dia 18 de setembro (Foto: divulgação)

Assim como Darius, Ben, Kenji, Sammy e Brooklin, as pessoas que participaram da produção da série também se divertiram à beça! Scott contou que desde o início a equipe sempre foi muito unida e teve muita liberdade para criar e intervir, tentando sempre manter o bom-humor. Bom-humor esse que não foi alterado durante a pandemia. “Nossa principal preocupação era a saúde de todos e fazer com que ninguém se sentisse isolado. Mesmo longe em alguns momentos, fazíamos questão de mostrar que todos éramos da mesma equipe, fazendo desde as reuniões mais sérias até nossos clássicos happy-hours do final da semana através de ligações no Zoom”, conta.

Para ele, a produção não foi muito afetada pelo isolamento social e tudo ocorreu melhor que ele esperava. “Eu estou muito contente porque conseguimos continuar e trabalhar de uma forma relativamente tranquila mesmo com a pandemia entrando em cena. De forma geral a equipe conseguiu se adaptar muito bem e estou muito orgulhoso do que conseguimos fazer”, aponta.

Risadas, suspense, aprendizado e, claro, dinossauros!

Contamos tudo que sua família precisa saber! (Foto: divulgação)

“Bom, é uma série do mundo Jurassic Park, então vocês podem esperar muitos dinossauros!”, brinca Scott, quando questionado sobre o que as famílias podem esperar da nova produção. “Vai ter aventura, vai ter mistério, vai ter diversão. Mas no final das contas, estamos tentando contar uma história sobre empoderar as crianças”, ressalta.

Com personagens tão únicos e aventuras de arrepiar, você provavelmente acabará a série se identificando com um deles, ou pelo menos, sabendo qual é seu favorito. Scott Kreamer já sabe quais são os personagens que mais tem a ver com ele. “Eu acho que sou uma mistura de Ben e Darius”, disse, rindo. “Sempre fui meio tímido, mas com certeza com um bom senso de humor. Acho que sempre fui meio preocupado como o Ben, mas querendo fazer parte do grupo como o Darius”, conclui.

-Publicidade-