Chá de bebê virtual: 10 dicas para você arrasar na comemoração!

Se você está procurando formas inovadoras de celebrar sem desrespeitar as regras do isolamento social, essas sugestões podem te ajudar a fazer uma festa online pra lá de especial!

Resumo da Notícia

  • Todos estão procurando formas inovadoras de celebrar sem desrespeitar as regras do isolamento social
  • Os chás de bebês virtuais podem ser muito bons, quando planejados com antecedência!
  • Veja dicas para arrasar na festa!

Desde carreatas de aniversário a formaturas online, todos estão procurando formas inovadoras de celebrar sem desrespeitar as regras do isolamento social. Os chás de bebês também entraram nessa lista e podem ser reinventados. “A conexão parece muito diferente hoje em dia e, por isso, os futuros pais estão tendo dificuldades para comemorar a gestação“, reconhece Amy Lundy, mãe de três filhos e fundadora da The Mother of All Baby Showers, uma empresa que realiza chá de bebês em todo o Estados Unidos.

A forma na qual nos conectamos de fato foi alterada, mas existem maneiras de garantir que o show continue – virtualmente. “Os chá de bebês virtuais podem parecer estranhos a princípio, mas você ainda sentirá o amor e a emoção dos convidados”, diz Lundy.

Pensando nisso, aqui vão algumas ideias divertidas que te ajudarão a criar uma festa virtual incrível e memorável:

Chá de bebê: dicas para você comemorar online (Foto: Getty Images)

Escolha um “local” virtual

Se você deseja se conectar com seus convidados por videoconferência, considere qual plataforma funcionará melhor para você. “Sua festa pode acontecer através do Zoom, Facebook Live ou Google Hangouts”, sugere Lundy. Outras opções incluem Skype e WhatsApp. Antes de escolher, confira as regulamentações e limitações de cada plataforma. Em algumas, por exemplo, você e os convidados podem adicionar planos de fundo, tornando a comemoração ainda mais divertida!

Gravado na memória – do computador

Celebrar em uma plataforma de vídeo também oferece outra vantagem: a maioria tem a capacidade de gravar, assim, você pode eternizar o momento. “Obtenha a permissão dos participantes para gravar o evento”, aconselha Diana Spalding, MSN, CNM e coautora do Guia Maternal para se Tornar uma Mãe. O vídeo pode ser uma lembrança incrível para mostrar à criança quando ficar mais velha!

Escolha jogos antigos e novos para animar a noite

Não é só porque a festa está sendo online que você precisará deixar de lado as tradicionais brincadeiras! “Muitos jogos clássicos de chá de bebê podem ser jogados por vídeochamadas, como medir a barriga e fazer apostas da data e do peso do bebê”, diz Evan Porter, fundador do Dad Fixes Everything. “Mas você também pode animar as coisas com alguns jogos online, para que todos possam jogar remotamente em sua própria tela”.

“Só porque você não está na mesma sala não significa que não pode testar os novos pais sobre o quanto eles sabem sobre bebês”, brinca Elle Wang, fundadora da marca de maternidade sustentável, Emilia George. “Os convidados podem fazer perguntas divertidas ao casal”, sugere. Se você se planejar com antecedência pode até mesmo enviar algumas cartelas de bingo para os convidados jogarem online. Aqui vale abusar da criatividade!

Crie uma bebida ou prato

Um cardápio exclusivo de bebidas traz detalhes memoráveis ​​para qualquer festa. Você pode replicar a diversão criando uma receita com antecedência e enviando-a aos convidados para que eles possam prepará-la, cada um em sua casa. Assim, todos podem apreciar o mesmo drink em conjunto. O mesmo pode ser feito com as comidas e aperitivos.

Faça com que todos se vistam apropriadamente

A maioria de nós está passando os dias com calças de moletom e pijamas – e os futuros pais certamente estarão mais do que nunca na moda confortável. Mas um chá de bebê virtual pode se tornar uma oportunidade de se arrumar durante a quarentena. O anfitrião pode sugerir algum look específico para os convidados. Por que não fazer um chá virtual com todos fantasiados? Ou que tal uma festa do ‘preto e branco’?

Abra presentes como você normalmente faria

Se você planejar e enviar o convite aos seus amigos e familiares com antecedência, todos podem encomendar presentes e pedir para que eles sejam entregues na sua casa. Durante a ligação, vocês podem abrir os presentes como fariam no chá e mostrar a todos o que ganharam.

Considere opções de entretenimento

Só porque a festa será acontecendo online, não significa que você não pode ter entretenimento ao vivo. “Convide um artista a participar virtualmente”, sugere Wang. Você pode contratar um músico, um caricaturista que possa desenhar convidados, um professor de dança, meditação ou yoga para liderar um exercício rápido, ou, quem sabe, um leitor de cartas de tarô ou astrólogo para fazer algumas previsões para os convidados.

Deixe os convidados subirem ao palco

“Peça aos participantes que compartilhem um conselho, uma memória do homenageado ou simplesmente uma doce mensagem durante a festa”, sugere Spalding. “Nem todo mundo se sente à vontade conversando muito em vídeo, portanto, fornecer um aviso, especialmente com alguns dias de antecedência, garantirá que todos tenham a oportunidade de conversar um pouco com os futuros pais”.

Organize um ‘drive-thru’

Além da festa online, você pode considerar convidar seus amigos e familiares para uma festa drive-thru! “Decore o quintal da sua casa”, aconselha Lundy. “Peça às pessoas que venham em um determinado momento e deixem que elas vejam a decoração, de dentro do carro, enquanto se cumprimentam em um aceno”.

Você ainda pode trocar presentes dessa maneira também. Lundy sugere colocar uma mesa cheia de guloseimas embaladas individualmente para que seus convidados possam pegar uma de cada vez. Além disso, certifique-se de deixar um local coberto para colocar os presentes.

Em breve estaremos todos juntos

Essa pandemia terminará e poderemos nos ver pessoalmente novamente. Talvez o chá de bebê precise ser virtual, mas em alguns meses você poderá reencontrar todos os convidados e pedir ajuda enquanto se acostuma com o novo integrante da família. É importante manter o contato com todos, assim pode garantir que terá apoio quando precisar!