Comissário de bordo dá conselho importante e explica o motivo: “Nunca use o bolso no assento do avião”

O coronavírus está se espalhando rapidamente pelo mundo, crescendo a necessidade de se prevenir contra possíveis transmissões. Profissional alerta sobre uma das formas de se proteger em aviões

Resumo da Notícia

  • O coronavírus está se espalhando rapidamente pelo mundo, preocupando autoridades
  • As pessoas estão buscando novas formas de se proteger contra a doença
  • Comissário de bordo revela possíveis formas de se prevenir contra diversas doenças dentro de um avião
  • Ele ressalta a importância de nunca usar o bolso dos assentos
Você nunca deve usar o bolso do assento do avião (Foto: Cultura Aeronáutica)

Estar ciente dos germes e tentar se manter saudável nos voos sempre foi um problema para os viajantes. Essa questão tem sido intensificada após o surto do coronavírus. Para se manter higienizado, no entanto, ao pegar um voo, os tripulantes precisam se atentar a algo que parece indefeso mas pode se tornar causa de grandes problemas: o bolso no encosto do banco. 

-Publicidade-

Pois é, o compartimento que aparentemente veio para ajudar você a se organizar e não precisar ficar segurando todos os itens que precisam ficar ao seu alcance pode contribuir para a proliferação de diversos germes. De acordo com o Insider, um usuário da rede social Reddit e comissário de bordo de longa distância, HausOfDarling, fez uma publicação sobre alguns dos lugares mais sujos que você pode encontrar em um avião. “SEMPRE recomendo que você nunca, nunca, jamais, use ou coloque nada no bolso do assento. Eles são limpos de lixos, mas nunca são ‘limpos’”, escreveu o usuário.

Bolso do assento é um dos lugares com mais germes em avião (Foto: iStock)

Ele continuou dizendo que existem várias coisas nojentas que as equipes de limpeza descobriram ao limpar os restos de lixos deixados no avião, incluindo “lenços sujos, calcinhas, meias, chicletes, doces meio chupados, miolo de maçã, etc” Apenas pense por um minuto: um passageiro está tossindo em uma pilha de lenços de papel e, em vez de descartá-los imediatamente, enfia-os no bolso do encosto do banco. É comum, os aviões são pequenos e subir e descer é entediante. A maioria de nós faria isso.

-Publicidade-

Agora, imagine que você está no próximo voo e está sentado no mesmo lugar. Você coloca os fones de ouvido e coloca o telefone no bolso para guardá-los em segurança. Ou talvez você coloque seu tablet ou laptop lá. Agora, na próxima vez que você manusear seu dispositivo, você potencialmente terá germes em suas mãos – ou possivelmente em seu rosto, boca e olhos. 

É claro que os bolsos do encosto do banco não são os únicos lugares cheios de germes em um avião; em todos os lugares, desde os lavatórios às mesas das bandejas, são encontradas várias bactérias e vírus. Segundo o Insider, os testes microbióticos realizados pela Canadian Broadcasting Corporation (Corporação Canadense de Transmissão, em tradução livre) nos encostos de cabeça dos bancos alegaram a presença da bactéria Staphylococcus, E. coli e bactérias hemolíticas. Já os bolsos do encosto do banco apresentaram resultados positivos para bactérias aeróbicas, mofo, coliformes e E.coli.

De acordo com um estudo, a melhor maneira de combater os germes é usar desinfetante para as mãos (álcool em gel, por exemplo). Usar lenços desinfetantes em todas as superfícies, incluindo o assento, mesas, cinto de segurança, basicamente tudo, também é uma opção.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-