Entenda o por que as redes sociais deixam as mães mais inseguras

O estudo foi realizado pela Refinery29

(Foto: reprodução / Getty Images)

Que as redes sociais vieram para facilitar a vida de todo mundo, isso não há dúvidas. A oportunidade de trocar relatos, experiências e responder as perguntas tão fácil é única. Entretanto, um grupo de pesquisadores da Refinery29 revelou que tudo isso aumenta a insegurança das mães.

-Publicidade-

Isso acontece porque elas têm mais oportunidade de comparação em relação a maternidade. Eles entrevistaram cerca de 500 mães e notaram que as redes sociais têm muito impacto para elas. 82% se comparam com outras mães na internet e 69% revelaram ser inseguras com a forma que encaram a maternidade.

Também foi levado em consideração a postagem de fotos das crianças. O estudo revelou que uma em cada quatro mães postam imagens dos filhos todos os dias, com o intuito de deixar a família atualizada. Outras mulheres dizem até que percebem quando os amigos não gostam das fotografias. Entretanto, 5% das entrevistadas não postam nunca, alegando que a privacidade é mais importante que tudo.

-Publicidade-

Fora tudo isso, eles colheram dados super importantes para a sua tese, como por exemplo: Muitas mulheres acham que não encontraram o corpo ideal pós-parto comparado com outras mães, acham que outras famílias se divertem mais, pensam que as outras mães possuem mais tempo livre do que elas, entre outros.

Leia também:

Estudo afirma que UTIs pediátricas possuem mais bactérias do que de pacientes adultos

Estudo comprova que morar em ruas ou avenidas movimentadas pode afetar a saúde do bebê

Estudo revela que cerca de 20% dos pais são chamados de ‘ruins’

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

 

-Publicidade-