Família

Mãe desabafa sobre fim da amamentação após 2 anos

Maya Vonderstrasse é mãe de duas meninas, Hazel e Zoey

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

Maya abriu o coração para falar sobre o período da amamentação (Foto: Reprodução/ Instagram @mayavorderstrasse)

A jornada de amamentação de cada mãe é única, e deve ser respeitada. Algumas saboreiam esse momento. Algumas lutam. Mas não importa como tenha sido a sua jornada, qualquer mãe que amamenta por um período prolongado se sente emocional quando se trata da última vez. Maya Vonderstrasse, falou como se sentiu durante esse período e como é difícil encerrar alguns ciclos.

A mãe americana abriu o coração para desabafar sobre o período em que ela amamentou e foi emocionante. “Eu não sabia que uma pessoa poderia se sentir tão orgulhosa e tão quebrada ao mesmo tempo, agora eu sou uma bagunça hormonal, emocional e mental”, disse Maya ao compartilhar o que passou.

O post de Maya mostra duas fotos. À esquerda, a primeira vez que ela amamentou a  filha Hazel. À direita, a última vez. E em cada uma, ela tenta sorrir, apesar de ter lágrimas escorrendo pelo rosto.“Levantar meu braço nessa foto foi muito difícil para mim, pois tive que lutar com lágrimas incontroláveis: essa imagem significava que eu nunca mais amamentaria minha Hazel. Eu estou amamentando há tanto tempo que não sei mais como é viver sem amamentar. ”

É como diz o ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Essas imagens representam a alegria e os momentos nem tão alegres da maternidade. Quando Maya olhar para trás ela se lembrará da primeira e da última vez, mas não só. Os momentos de ternura nas madrugadas aparentemente normais, também estarão na mente, já que agora já não fazem mais parte da rotina da mãe.

O fim da amamentação significa o fim de um ciclo, e que nem sempre é fácil encerrá-lo. As crianças crescem e de repente você tem que fazer com que elas sejam mais independentes, e isso pode ser uma transição dolorosa. “A culpa que eu sinto por não colocá-la na cama é tão intensa e eu não posso esperar para voltar a ela, uma vez que ela não pede mais para amamentar. Fechar um capítulo é doloroso, mas estou esperançoso de que essa nova temporada de nossas vidas também seja especial à sua própria maneira”.

É importante que durante essa fase de amamentação e desgaste para a mãe, ela tenha uma base de suporte boa e que a apoia. Maya contou como o marido foi importante durante esse período. “Meu marido me abraçou e respondeu: “ Você fez o melhor, porque você deu a ela tudo o que você podia ”. Eu amo minha família e sou muito grato por momentos especiais e inesquecíveis como estes”, desabafou a mãe.

A gravidez

(Foto: Reprodução/ Instagram @mayavorderstrasse)

Se você acha que esses desabafos acabaram por aí, você está errada! Em 2016, Maya estava grávida da primeira filha, Hazel. Depois de 11 meses, a bebê nasceu e a mãe descobriu que estava grávida novamente. Isso mesmo, ela tinha uma filha de dois meses e estava esperando mais uma.

“Quando descobri, fiz alguns testes de gravidez porque fiquei em choque”, contou ela ao site PopSugar. “Precisei de um tempo para processar. Mas logo me dei conta de que essa bebê tinha um propósito na vida e precisava nascer. Me senti tão honrada e animada de nutri-la e trazê-la ao mundo”.

Desde então Maya vem compartilhando a vida de mãe de uma forma engraçada e irreverente no Instagram. Era para ser uma simples memória para minha família, mas está ajudando outras pessoas” disse ela. “Mães estão se identificando com o meu dia a dia e se sentindo OK com o fato de não terem uma vida equilibrada”. Afinal, quem tem uma vida organizada, né?

(Foto: Reprodução/ Instagram @mayavorderstrasse)

Leia também:

Desabafo de mãe: “As pessoas precisam respeitar as mães, ELAS sabem o que é melhor para o filho”

“Preciso de você”: o desabafo de uma mãe ao marido que não ajuda em casa

Mãe faz desabafo na internet após sogra registrar o neto com outro nome