Mãe recebe carta de vizinho e se choca com a mensagem: “Ele estava me envergonhando”
O bilhete veio anônimo e comoveu a comunidade
Randa Ragland teve uma surpresa nada agradável ao receber uma carta anônima em casa. O bilhete foi escrito por um vizinho da mulher e reclamava sobre a aparência externa da casa. “Vizinha, por favor, tenha orgulho e endireite o exterior de sua casa. Sua estética está afetando o valor de revenda de nossas casas. Quem quer comprar uma casa perto de você e olhar para isso todos os dias? Não é preciso tanto esforço. Faça melhor”, dizia.
“Eu abir e basicamente (ele) estava me envergonhando pelo meu quintal”, disse ao WKRG e continuou: “Num primeiro momento, eu senti um pouco nervosa. Mas tanta coisa está acontecendo com a gente e nossa família. Eu apenas não tinha energia suficiente para ser negativa”.
Mãe de cinco crianças, sendo uma delas, Jaxen, autista e não verbal, a norte-americana não está passando por um momento fácil, já que ele foi diagnosticado recentemente com um tipo raro de câncer, chamado neuroblastoma. O menino já foi hospitalizado mais de 20 vezes e passou por sete cirurgias.
Receber esse bilhete não ajudou nessa situação e, por isso ela decidiu desabafar nas redes sociais. “Meu principal objetivo era mostrar as pessoas que você não sabe o que os outros estão passando”, justificou. A postagem, no entanto, chegou muito mais longe do que ela esperava e ela recebeu uma outra surpresa, dessa vez feliz.
Um grupo de voluntariados passou pela sua casa e ajudaram a cuidar da parte exterior, aparando a grama e fazendo a limpeza. Além disso, os desconhecidos também foram a lojas comprar suplementos para a família de Randa. “Isso é amor. Isso é amor por uma desconhecida. Nós nem conhecemos essas pessoas”, contou um dos voluntários ao portal.
Joe Harding perdeu a filha por conta do mesmo câncer que Jaxen tem e aproveitou a oportunidade para ajudar a família: “Palavras não podem descrever o que isto significa para mim agora. Está me ajudando a lidar com a perda da minha filha”. A mãe confessou que ficou em choque com a atitude e agradeceu imensamente.
A família também criou uma página no GoFundMe para ajudar no tratamento de Jaxen e com a repercussão conseguiu receber diversas doações.
Leia também:
Vizinhos aprendem língua de sinais para conversar com menina surda de 2 anos e emocionam família
Menina de 12 anos escreve carta para contar que foi estuprada pelo pai e avô: “Me sinto culpada”
Menina que morreu de leucemia deixa carta emocionante à voluntária: “Você é minha melhor amiga”