Príncipe Harry faz aniversário: 5 momentos que provam que ele é realmente um paizão!

O marido de Meghan Markle completa 36 anos nesta terça-feira. Veja alguns acontecimentos que mostram a relação do pai com o filho, Archie, de 1 ano

Resumo da Notícia

  • Harry é pai de Archie, fruto do casamento com Meghan Markle
  • O príncipe completa 36 anos nesta terça-feira, 15 de setembro
  • Veja alguns momentos que mostram a relação de Harry com a paternidade:

Dia de festa! Nesta terça-feira, 15 de setembro, o príncipe Harry completa 36 anos. Casado com a atriz Meghan Markle, o duque é o filho mais novo de Diana e do príncipe Charles. Para comemorar a data, o irmão, William, e a esposa, Kate Middleton, compartilharam uma imagem dos três juntos, quando promoviam a campanha de saúde mental Heads Together, durante uma corrida em Londres.

-Publicidade-

“Desejando um feliz aniversário ao príncipe Harry hoje!”, diz a legenda na foto publicada no perfil dos duques de Cambridge.

O Príncipe Harry, sempre compartilha os momentos com os filhos. Pensando nisso, relembramos alguns momentos em que o príncipe provou que realmente ele é um paizão!

-Publicidade-

1 – Ele deu boas-vindas ao primogênito em 2019

Archie já completou 1 ano (Foto: Reprodução Instagram / @chrisallertonphoto)

Foi onde tudo começou. Em maio de 2019, Meghan Markle deu à luz a Archie, o novo membro da família real  se tornou o sétimo na linha de sucessão ao trono inglês. O primeiro da fila é o príncipe Charles, em segundo o príncipe William, em seguida George, Charlotte e o príncipe Louis. O príncipe Harry fica bem para trás, na sexta posição, deixando o filho em último.  Archie veio ao mundo pesando 3,26kg. “A duquesa e o bebê estão saudáveis e bem, e o casal agradece ao público pelo entusiasmo e apoio compartilhados durante esse momento tão especial de suas vidas. Mais detalhes serão compartilhados nos próximos dias”, dizia o post na época.

2 – Apesar de ser pai há pouco tempo, ele mostrou que a relação com o filho já é intensa

O filho de Lady Di e príncipe Charles, não segurou a emoção na hora de falar do Archie em um evento com foco na infância chamado WellChild Awards. A reação de Harry viralizou em outubro de 2019.

O duque de Sussex subiu ao palco e como o prêmio era sobre crianças, já começou o discurso falando do quão importante esses seres são nas nossas vidas. “Eles nunca deixam de me inspirar, mas este ano ressoa de uma maneira diferente, porque agora sou um pai. No ano passado, quando eu e minha esposa assistimos, sabíamos que estávamos esperando nosso primeiro filho, só nós e ninguém mais”, disse.

E foi nesse momento que ele se emocionou e chegou até ser consolado por uma das apresentadoras do evento. Gaby Roslin chegou a dar um tapinha nas costas do príncipe Harry enquanto as lágrimas claramente enxiam os olhos do duque. Veja o momento:

3 – Harry se vestiu de Papai Noel para ajudar crianças que perderam os pais

O gesto conquistou os fãs! (Foto: Reprodução)

O príncipe poderia ter feito a brincadeira com Archie, mas conquistou os admiradores a se fantasiar por uma causa muito nobre. Em um vídeo para a Scotty’s Little Soldiers, uma organização de caridade que ajuda crianças filhas de militares que perderam o pai, a mãe ou ambos em combate, o príncipe Harry aparece de barba, gorro e todo o figurino vermelho do bom velhinho.

Na gravação, Harry aproveita para passar uma mensagem de Natal: “Quero encorajar vocês a olharem em volta e perceberem que fazem parte de uma família. Tendo conhecido alguns de vocês há uns anos, sei como vocês são incrivelmente fortes”, ele disse.

“Eu sei que sim, perder para os pais é incrivelmente difícil, mas eu sei que cada um de vocês está ajudando o outro, de forma que você terão um futuro incrível pela frente e um fantástico Natal. Seus pais, eles nunca serão esquecidos e vocês nunca serão esquecidos”, ele diz, emocionado.

4 – Ele renunciou a cargos reais para se dedicar a família

O casal deixou a Realeza (Foto: reprodução/Instagram @thesussexroyal)

Um comunicado da Família Real deixou os seguidores impressionados no inicio de 2020.  Na quarta-feira, 8 de janeiro, a conta oficial do Instagram de Meghan Markle e príncipe Harry emitiu uma nota oficial que dizia que ambos pretendem abdicar de seus cargos reais para se dedicarem para a própria família e para trabalharem por conta própria. Confira o comunicado:

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, nós escolhemos fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro dessa instituição.

Pretendemos dar um passo atrás como membros da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha. Foi com o encorajamento dela, principalmente nos últimos anos, que nós nos sentimos preparados para fazer essa mudança.

Agora, nós planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá aproveitar mais tempo com nosso filho e envolvê-lo na tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família um espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente.

Estamos esperando ansiosamente compartilhar todos os detalhes desse emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, pedimos que aceitem nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio.

O Duque e a Duquesa de Sussex”.

5 – Ele recebeu elogios de Meghan pela forma que educa Archie sobre valores e questões sociais

Harry e Archie (Foto: Reprodução Instagram @sussexroyal)

A duquesa recebeu a ativista Gloria Steinem no jardim da mansão em Los Angeles, em agosto deste ano econtou como o príncipe Harry se interessa por questões sociais e sobre mulheres, inclusive transmitindo esses valores para o filho. Meghan Markle ainda chamou atenção para a influência positiva que o marido será para Archie, de 1 ano.

“Vejo nosso filho e que belo exemplo que ele consegue ter ao crescer com um pai que se sente tão à vontade com isso como parte de sua própria auto identificação”, disse. “Que não há vergonha de ser alguém que defende os direitos humanos fundamentais para todos, o que, claro, inclui as mulheres.”A atriz ainda acrescentou: “E também que ele é um pai acolhedor. Porque então seu filho crescerá sabendo que não há problema em ser amoroso e acolhedor.”

-Publicidade-