Foto ou pintura? Príncipe William e Kate Middleton ganham 1° pintura oficial em obra ultrarrealista

A obra de arte foi feita pelo retratista Jamie Coreth e está exposta no Museu Fitzwilliam, na Universidade de Cambridge

Resumo da Notícia

  • Príncipe William e Kate Middleton ganham primeira obra de arte oficial juntos
  • O casal foi apreciar a pintura presencialmente
  • A pintura está exposta no Museu Fitzwilliam

O príncipe William e a esposa, a duquesa de Cambridge Kate Middleton, tiveram a primeira pintura oficial apresentando o casal que está na fila para o trono para a coroa do Reino Unido. A arte foi divulgada nesta quinta-feira, 23 de junho.

-Publicidade-

A obra é do artista britânico Jamie Coreth e está exposta no Museu Fitzwilliam, na Universidade de Cambridge. A arte também será emprestada no próximo ano à National Portrait Gallery. William e Kate foram ver pessoalmente a pintura nesta quinta, durante uma visita ao local.

Príncipe William e Kate Middleton ganham primeira pintura oficial
Príncipe William e Kate Middleton ganham primeira pintura oficial (Foto: Reprodução/Instagram)

“Como é a primeira pintura a retratá-los juntos, e especificamente durante seu tempo como duque e duquesa de Cambridge, queria que a imagem evocasse um sentimento de equilíbrio entre suas vidas pública e privada”, disse o retratista.

Na arte, William aparece com um terno escuro combinando a gravada verde esmeralda com o vestido de mesma cor da Kate Middleton. O príncipe é o segundo na linha de sucessão ao trono, estando atrás apenas do pai, o Príncipe Charles.

Aniversário de 40 anos

Príncipe William, herdeiro da família real, completou 40 anos nesta terça-feira, 21 de junho. No perfil oficial da família real no Instagram, ele recebeu uma homenagem acompanhada de uma sequência de fotos que mostram a trajetória do neto da rainha Elizabeth II.

Príncipe William faz 40 anos e ganha homenagem da família real (Foto: Getty Images)

Na legenda, eles escreveram: “Feliz aniversário de 40 anos para o Duque de Cambridge! Príncipe William Arthur Philip Louis é o filho mais velho do Príncipe de Gales e Diana, a Princesa de Gales. Ele nasceu às 21h03 em 21 de junho de 1982, no Hospital St Mary, em Paddington, Londres. Um boletim, colocado nos portões do Palácio de Buckingham, anunciou que ele pesava 3,17kg”.

Nos comentários da publicação, os britânicos parabenizaram o príncipe William. “Feliz aniversário, futuro rei”, “Que você continue sendo abençoado, príncipe William” e “Feliz aniversário ao melhor príncipe”, foram algumas das mensagens.

Príncipe William é casado com Kate Middleton, com quem tem 3 filhos: George, Charlotte e Louis. No último dia 19 de junho, é comemorado o Dia dos Pais no Reino Unido e o príncipe também recebeu uma publicação de carinho no Instagram junto de uma foto sorrindo ao lado dos filhos.

Príncipe William é irmão de Harry, que abdicou da família real em janeiro de 2020, junto da esposa Meghan Markle. O casal é pai de Archie e Lilibet. Atualmente, eles moram na Califórnia, nos Estados Unidos.