Gravidez

Fernanda Lima posta foto da barriga e seguidores se assustam: “Gêmeos?”

A apresentadora está no 7º mês da gestação

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert já são pais de gêmeos (Foto: reprodução/Instagram)

Na quinta-feira, 22 de agosto, Fernanda Lima encantou os seguidores ao mostrar como está a barriga no 7º mês de gestação. Em visita à feira da madrugada em São Paulo, a atriz publicou uma foto no Instagram. “CEAGESP 2 AM”, disse Fernanda na legenda.

Os seguidores começaram a especular de uma possível gestação de gêmeos. “Gêmeos de novo? Você está linda!”, comentou uma seguidora. “Que barrigão lindo! Será que são gêmeos?”, disse outra fã. Fernanda já é mãe dos gêmeos João e Francisco, de 11 anos, frutos de seu casamento com o ator Rodrigo Hilbert.

Os seguidores de Fernanda começaram a especular sobre uma possível gestação de gêmeos (Foto: Reprodução / Instagram @fernandalimaoficial)

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert já revelaram que estão esperando uma menina e, em entrevista à Revista GQ, o ator disse que um possível nome para a filha é Maria. “Nem no meu maior sonho pensei em uma vida como a que tenho hoje, ao lado da Fernanda, com nossos dois filhos e com essa menina chegando em setembro”, disse Rodrigo.

Fernanda, Rodrigo e os gêmeos (Foto: Reprodução / Instagram)

Hiperêmese Gravídica
Assim como Tatá Werneck, Fernanda Lima sofre também de hiperemese gravídica. O nome é complicado e não é muito conhecido, por isso, muitas das pessoas que acompanham as duas se assustaram. Decidimos explicar o que é esse problema e te ensinar como se prevenir ou cuidar para que o quadro não piore!

A complicação causa vários episódios intensos de vômitos, enjoos ou tonturas que provocam desidratação, perda de peso e carência nutricional. A obstetra, Dra. Maria Elisa Noriler, explicou que o quadro começa entre a 14° e a 16° semana e existem alguns métodos para diminuir os sintomas. “É orientado também que a grávida tenha uma alimentação mais leve e abuse de alimentos gelados, pois ele irrita menos a parede gástrica. Líquidos como água de coco e isotônicos também são indicados, pois são ricos em eletrólitos que ajudam a controlar a desidratação. Em casos mais severos, às vezes há a necessidade de internação.”

Para as mulheres que estão tentando engravidar, existem alguns cuidados que podem tomar para não sofrer no futuro. “Aconselhamos a fazer atividade física, tentar se afastar de situações estressantes. Fazer um bom planejamento da gestação. Manter-se sempre hidratada e quando estiver grávida não forçar alimentos que não esteja a fim de comer. Diminuir também o uso de perfumes e hidratantes, que podem estimulam a náusea. Por último, acupuntura, yoga e psicoterapia também ajudam a melhorar o quadro de hiperêmese gravídica”, explica a especialista.

Leia também:

Fernanda Lima exibe a barriga durante banho de sol na reta final da gravidez

Vídeo: Fernanda Lima mostra momentos íntimos e faz confissão sobre gravidez

Fernanda Lima aparece em foto com Rodrigo Hilbert e já dá para ver o barrigão aparecendo