Gravidez: descubra os sinais de que você pode estar esperando uma menina

Esta ansiosa para descobrir o sexo do seu filho? Veja mitos e verdades que podem indicar se você está a espera de uma garota

Resumo da Notícia

  • Está ansiosa para descobrir o sexo do seu filho?
  • Veja mitos e verdades que podem ser associados à uma filha menina
  • Confira a opinião dos médicos sobre o assunto
Gravidez: descubra os sinais de que você pode estar esperando uma menina (Foto: Pinterest / Parents)

Se você é uma pessoa ansiosa, provavelmente desde que descobriu a gravidez está de olho em todos os sinais e sintomas que está sentindo para ver se eles lhe dão uma pista sobre o sexo do seu bebê. Embora seja divertido fazer isso, a maioria dos especialistas concordam que não há muita verdade na maioria dos contos e técnicas antigas. Mas isso não significa que você não pode se divertir tentando adivinhar!

Aqui vão algumas das maneiras mais populares de saber se você está grávida de uma menina, de acordo com os contos das esposas antigas. Médicos foram consultados para explicar a veracidade de cada conto. Continue lendo para descobrir se esses mitos de gênero favorecem o rosa ou o azul para você!

Os contos das esposas antigas dizem que você está tendo uma garota se …

Sua barriga está alta

Sua barriga está bem alta? Há um conto de mulheres que diz que isso pode significar que você está carregando uma garota.

A verdade: barriga alta é, na verdade, mais provável um indício de indigestão do que o sexo do bebê. Uma barriga alta pode fazer com que as coisas fiquem um pouco apertadas, de acordo com Kameelah Phillips, MD, IBCLC e OB-GYN da Calla Women’s Health em Nova York, mas isso não significa que você está tendo uma menina. “Depende realmente da posição do bebê e do número de bebês que você teve antes, que afeta principalmente a aparência do abdômen e do útero da mãe, bem como de como a mãe está portando qualquer peso durante a gravidez”.

Você está com muitos enjoos matinais

Uma menina pode causar enjoos matinais mais graves? Kate Middleton e Amy Schumer, as duas mães que sofrem de hiperemese gravídica, provavelmente diriam que a resposta é não. No entanto, o mito ainda permanece hoje.

A verdade: Nenhuma verdade aqui. De fato, estudos recentes dizem que as mulheres grávidas que lidam com náuseas e vômitos têm maior probabilidade de ter homens.

Você está desejando doces

Diz os mitos que se você deseja coisas doces enquanto está grávida, é provável que você esteja carregando uma menina, enquanto os desejos salgados ou apimentados podem ser mais indicativos de um menino.

A verdade: De acordo com o Dr. Phillips, não há verdade nesse mito popular. “Costuma-se dizer que ter desejos de doces é uma indicação de que uma garotinha está chegando. Isso é consistente com muitas associações culturais com ‘garotinhas doces’. No entanto, não há relação direta entre querer doces e o sexo do bebê “.

Sua urina está amarelada

Existem muitos testes de previsão de gênero em casa que alegam induzi-lo ao sexo do bebê com base em como sua urina reage a diferentes substâncias. Há um conto de esposas antigas que indica que urina de cores vivas significa que você receberá uma menina.

A verdade: “A urina varia ao longo do dia e tem muito mais a ver com hidratação, infecção, vitaminas e dieta do que qualquer outra coisa”, diz o Dr. Phillips. “Não há relação entre a urina e o sexo do seu bebê.”

 

O batimento cardíaco do seu bebê está alto

Se você teve a chance de ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê, sabe como é incrível. Mas isso pode ser uma pista do sexo dele? O conto das velhas esposas diz que os fetos masculinos geralmente têm uma frequência cardíaca de 140 batimentos por minuto ou mais lenta, enquanto o coração das meninas bate um pouco mais rápido, a 140 batimentos por minuto ou mais.

A verdade: embora algumas fontes consideram que existe alguma verdade nesse mito de gênero, estudos recentes não foram capazes de encontrar um elo conclusivo.

A ciência diz que você está tendo uma garota se …

Entendemos – você está morrendo de vontade de saber o sexo do seu futuro filho. Mas deixe de lado os contos dessas esposas e continue lendo algumas maneiras apoiadas pela ciência para descobrir definitivamente se você vai receber um menino ou uma menina:

Triagem NIPT: Por volta da 10° semana da sua gravidez, você receberá uma triagem genética abrangente: o teste pré-natal não invasivo (NIPT). É um exame de sangue para detectar anormalidades no feto. O sexo do seu bebê será incluído no relatório deste teste que voltará do seu médico, portanto, informe-o antes que o relatório seja lido, se você não quiser saber qual será o sexo.

NT Scan: Optando por pular a triagem genética? Sua próxima chance de descobrir o sexo do bebê é na translucência nucal (NT), em torno de 12 semanas de gravidez. Isso é simplesmente um ultrassom completo (geralmente feito em combinação com o exame de sangue NIPT) que rastreia diferentes marcadores da síndrome de Down, trissomia 13, trissomia 18 e outras anormalidades cromossômicas. Embora 12 semanas seja um pouco cedo para determinar o sexo, de vez em quando a tecnologia pode ter uma visão clara.

Ultrassom no meio da gravidez: se você optar por pular o NIPT (e muitos casais o fazem!), Terá que esperar até o ultrassom no meio da gravidez para ver qual é o sexo do seu bebê. O ultrassom no meio da gravidez ocorre entre as semanas 18 e 22 da sua gravidez. Aqui, você terá uma visão íntima de cada centímetro do seu crescente pacote de alegria. E na maioria dos casos, você poderá descobrir o sexo do seu bebê.