Família

Mãe escreve sobre a importância de se livrar de amizades negativas após a maternidade

Colunista cria coragem e termina amizade abusiva depois de ser mãe - reprodução / Pop Sugar
reprodução / Pop Sugar

Publicado em 20/09/2018, às 14h06 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h28 por Redação Pais&Filhos


A colunista do site Pop Sugar, Melissa Willets, compartilhou com o mundo o alívio que foi terminar uma amizade abusiva depois de ter virado mãe. No texto ela conta que sua amiga era bem sincera… até demais, e isso às vezes a magoava. Por anos Melissa aguentou a amiga, chegou até a ser sua dama de honra, e nunca teve coragem de terminar a amizade. Até ser mãe.

“Sabe aquelas coisas que a gente pensa, mas não ousa dizer? Jean (não seu nome real) não tinha esse filtro. Ela sempre dizia se não gostava do restaurante que eu escolhia, da minha roupa ou do meu namorado. Às vezes a honestidade era muito boa, mas na maioria das vezes, apenas magoava meus sentimentos. Nós éramos amigas muito antes de sermos mães. Eu fui até a dama de honra em seu casamento. Quando eu aceitei, ela me disse: ‘Agora você é minha escrava’. E foi exatamente assim que fui tratada no ano seguinte. Minha mãe me disse para eu pular fora, mas não podia fazer isso com ela. Na verdade, só quando me tornei mãe, anos depois, que finalmente a cortei da minha vida, e foi a melhor decisão que já tomei.

Foi só quando descobri que estava grávida do meu primeiro filho que percebi que não havia mais lugar para alguém como ela na minha vida. Eu contei a notícia por e-mail e a resposta dela disse tudo. Em vez de me parabenizar, Jean lamentou sobre como minha gravidez a fez se sentir sobre sua vida. Eu sabia que tinha que ficar cada vez mais distante dela, ou então eu nunca estaria livre de seus julgamentos e egoísmo.

Acreditei que ela fosse perceber que eu já não ligava para dar boa noite nem responder às mensagens dela. Mas uma vez que eu fiquei em silêncio, ela tentou chegar várias vezes. Eu sabia que, sem sombra de dúvida, estava cansada de ser machucada. Algo sobre tornar-se mãe tornou muito óbvio que eu não tinha mais tempo para alguém que não fosse uma influência positiva. Os amigos devem fazer você se sentir bem consigo mesmo. Eles devem estar lá para apoiá-lo e animá-lo, e ela não era uma dessas pessoas para mim.

Eu sempre soube disso, mas uma vez que minha filha nasceu, meu tempo se tornou tão limitado, então eu naturalmente comecei a viver essa verdade. Se eu tivesse uma noite para passar longe do meu filha, com certeza não ia ser com alguém que me faz ficar mal comigo mesma. Não vai ser com alguém que ataca minhas escolhas, não está lá para mim, ou não parece se importar com o que está acontecendo na minha vida. Eu nunca respondi a Jean.

Ao longo dos anos, procurei no Facebook de vez em quando. Ela tem filhos, e eu também. Embora nossas vidas tenham seguido caminhos semelhantes, não estou tentada a me reconectar com ela. Desejo tudo de bom a ela. Sonho que as coisas poderiam ter sido diferentes, mas meu instinto me diz que nada mudaria se eu a deixasse voltar à minha vida. Meu tempo é valioso demais para incluir pessoas que falam por trás de outras pessoas ou distribuem elogios indiretos como doces. É uma lição que também compartilhei com minhas filhas. Eu digo a eles que não desperdicem sua preciosa energia com amigos que não os fazem se sentir bem consigo mesmos. Sua mamãe com certeza não desperdiça.”

Leia também:

Juliana Alves começa tratamento após descobrir problema causado pela gestação

6 regras de segurança que você não pode abrir mão na hora do seu filho usar a piscina

Junior Lima conta qual será o tema da festa de 1 ano de seu filho


Leia também

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

O homem perdoou a mulher - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Homem que teve pênis amputado pela ex-esposa reata com ela e se declara: 'Te amo além da tragédia'

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar