Pais

Mãe escreve sobre a importância de se livrar de amizades negativas após a maternidade

"Os amigos devem fazer você se sentir bem consigo mesma", diz Melissa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

melissa-willets-pop-sugar-friends-mother (1)

Colunista cria coragem e termina amizade abusiva depois de ser mãe (Foto: reprodução / Pop Sugar)

A colunista do site Pop Sugar, Melissa Willets, compartilhou com o mundo o alívio que foi terminar uma amizade abusiva depois de ter virado mãe. No texto ela conta que sua amiga era bem sincera… até demais, e isso às vezes a magoava. Por anos Melissa aguentou a amiga, chegou até a ser sua dama de honra, e nunca teve coragem de terminar a amizade. Até ser mãe.

“Sabe aquelas coisas que a gente pensa, mas não ousa dizer? Jean (não seu nome real) não tinha esse filtro. Ela sempre dizia se não gostava do restaurante que eu escolhia, da minha roupa ou do meu namorado. Às vezes a honestidade era muito boa, mas na maioria das vezes, apenas magoava meus sentimentos. Nós éramos amigas muito antes de sermos mães. Eu fui até a dama de honra em seu casamento. Quando eu aceitei, ela me disse: ‘Agora você é minha escrava’. E foi exatamente assim que fui tratada no ano seguinte. Minha mãe me disse para eu pular fora, mas não podia fazer isso com ela. Na verdade, só quando me tornei mãe, anos depois, que finalmente a cortei da minha vida, e foi a melhor decisão que já tomei.

Foi só quando descobri que estava grávida do meu primeiro filho que percebi que não havia mais lugar para alguém como ela na minha vida. Eu contei a notícia por e-mail e a resposta dela disse tudo. Em vez de me parabenizar, Jean lamentou sobre como minha gravidez a fez se sentir sobre sua vida. Eu sabia que tinha que ficar cada vez mais distante dela, ou então eu nunca estaria livre de seus julgamentos e egoísmo.

Acreditei que ela fosse perceber que eu já não ligava para dar