Bebês

Saiba até que idade seu filho pode dormir no berço

A gente te conta outras vantagens de prolongar esse período

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

(Foto: GettyImage)

Deixar seu filho dormir no berço é vantajoso para toda a família (Foto: GettyImage)

Muitos pais veem a passagem do berço para a cama como uma evolução, uma das primeiras etapas do crescimento depois dos primeiros passos. A transição não é fácil, mas existem várias estratégias para deixar esse momento o mais tranquilo possível. Algumas noites em claro, lâmpadas noturnas e “saídas de fininho” fazem parte do processo.

Mas, você sabia que dormir no berço pode trazer mais vantagens ao seu filho e a você mesmo? Segundo estudos da Sleep Medicine, deixar seu filho dormir no berço faz com que ele tenha um sono melhor, mais profundo e menos ininterrupto e, dessa forma, você poderá dormir melhor, sem precisar checar seu filho durante a noite!

Ele ficara menos estressado e você terá uma noite mais longa de sono (Foto: GettyImage)

Ele ficara menos estressado e você terá uma noite mais longa de sono (Foto: GettyImage)

Seus filhos devem ficar no berço até a idade de 3 anos, isso irá ajudar a ter uma atitude menos rabugenta e mais estável enquanto cresce. Essa conclusão surgiu com a analise de crianças no Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia.

Por isso, não se preocupe em trocar o berço do seu filho por uma cama muito cedo! Ele se sente seguro dormindo nele e os benefícios são para a família toda!

Leia também:

Colocar os filhos para dormir cedo melhora diretamente sua saúde; entenda

Aprenda um simples ritual para fazer seu bebê voltar a dormir sozinho

4 opções de berços práticos e clássicos