Mãe compartilha cinco dicas para melhorar a rotina e ter um tempo para si

Olivia White, de 31 anos, tem duas filhas e afirma que truques simples podem fazer a diferença no cotidiano da família

Resumo da Notícia

  • Olivia White é mãe de duas crianças
  • Ela ficou famosa na internet por ser organizada em casa
  • Por isso, separou algumas dicas básicas que podem fazer a diferença no dia a dia
  • Segundo ela, segui-lás pode garantir que sobre um tempo para si na rotina
Olivia White tem duas filhas e dá dicas de organização em casa (Reprodução/Instagram @houseofwhite_)

Olivia White tem 31 anos, é mãe de duas crianças e administra um negócio próprio. Na internet, ela ficou conhecida pela organização que consegue ter em família e afirma que com seis truques simples no dia a dia, é sempre possível ter um tempo extra para si mesma.

-Publicidade-

O primeiro passo é carregar um cesto pela casa enquanto a limpa. Sempre que ver algo fora do lugar, coloca dentro dele e vai redistribuindo pelos outros cômodos. Se ao final do processo, sobrarem itens no cesto, é hora de decidir se realmente precisa deles ou se pode doá-los. Segundo Olivia, a ideia facilita a organização.

A próxima dica se resume a tirar uma foto da geladeira antes de ir ao mercado. A mãe diz que sempre ficamos em dúvida sobre algum item “mesmo com o melhor planejamento e uma lista”.

-Publicidade-
Dicas de organização de Olivia White podem ajudar a poupar tempo da rotina (Foto: Getty Images)

A terceira arruma seu carro e te deixa preparada para diversas situações. Olivia diz que a família deve ter um organizador dentro do veículo com itens como trocas de roupas das crianças, capas de chuva, lápis e livros de colorir, entre outros que podem ser úteis em vários momentos.

Para não ter problemas com datas comemorativas, a mãe tem um pequeno estoque de cartões de aniversários e presentes simples que podem ser dados aos amigos caso ela esqueça do dia e seja pega desprevenida.

A última dica é fundamental, de acordo com Olivia. Ela diz que é necessário estabelecer uma rotina antes do dia começar. “Se estou organizada na noite anterior e começo o dia corretamente, o dia inteiro será melhor”, afirmou ao Daily Mail. A mãe reforça que escrever uma lista definindo o que deve ser feito poupa tempo e facilita as tarefas.

 

-Publicidade-