Família

Mãe toma susto ao descobrir gravidez na quarentena e faz relato: “39 semanas e em trabalho de parto”

O bebê pegou todo mundo de surpresa - Getty Images
Getty Images

Publicado em 20/04/2020, às 09h05 - Atualizado às 09h58 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


O bebê pegou todo mundo de surpresa (Foto: Getty Images)

Mariana Guidoni de Oliveira, uma mãe de 30 anos, fez um relatoapós sentir dores insuportáveis nas costas, além das cólicas. Ela, que teve a primeira filha aos 21 anos, e a segunda aos 25, não imaginou que estaria grávida pela terceira vez.

Na sexta-feira, 3 de abril, ela começou a sentir um desconforto muito grande na barriga, mas achou que fosse por causa da menstruação, que estava vindo regularmente. “Comentei com o meu marido, e tentei dormir. Mas não dava. Passei a madrugada com essa dor lancinante, que aumentava a cada minuto. Sem encontrar posição, virava para lá e para cá na tentativa de apaziguar aquele incômodo absurdo. Já estava amanhecendo quando as pontadas nas costas começaram também. Junto a ela, sentia uma enorme pressão na vagina“, contou à Marie Claire.

Quando o marido sugeriu que ela poderia estar grávida, Mariana achou engraçado, pois a menstruação não ficou atrasada durante todo o período. “No domingo de manhã, o incômodo voltou com ainda mais intensidade. Essa noite, pensei que morreria de tanto sofrimento.Tomei comprimidos, coloquei compressas quentes na barriga… Tudo. Mas nada adiantava, nem como alívio. Sem saber o que fazer, meu marido insistia em me levar ao hospital, mas concordamos que, em tempos de coronavírus, o melhor que tínhamos a fazer era esperar”, contou.

A surpresa aconteceu na segunda-feira, após a mãe voltar a ficar mal depois do trabalho em casa. Pela noite, quando não aguentava mais as dores, ela ligou para a ginecologista e foi até o hospital. “Desliguei o telefone, catei minha máscara, o pote de álcool gel e fomos, meu marido e eu. Chegando lá, me encaminharam para o ultrassom. Entrei em desespero quando a médica encostou a ponteira do aparelho na minha barriga e se calou. Ela não conseguia disfarçar, só podia ser grave”, disse lembrando da situação.

Mariana contou que só lembra da médica falar: “‘Você está em trabalho de parto, com 39 semanas e dois dias’”. “Fiquei parada, em estado de choque. Márcio, que havia sido impedido de entrar no hospital e me esperava do lado de fora, foi chamado. Na minha frente, recebeu a notícia e ali ficou. Estatelado, por um tempo”.

Quando o susto passou, a mãe ficou muito feliz com a novidade (Foto: reprodução / Getty Images)

Internamente, a mulher começou a se questionar sobre a gravidez. “Como poderia estar grávida? Minha barriga estava normal, mole. Nem inchados os meus seios estavam. Não era marinheira de viagem, já tinha passado por duas gestações. Sabia exatamente como uma mulher grávida se sente”.

Após o susto, a ficha realmente caiu e ela ficou preocupada com a saúde do bebê. “Quando finalmente consegui reagir, veio o medo. Não havia feito o pré-natal, pintava meu cabelo frequentemente e continuava fazendo uso do anticoncepcional. ‘Será que meu bebê nasceria perfeito e com saúde?”.

Em meio à um turbilhão de sentimentos, Mariana e Márcio ficaram muito emocionados em saber que a família iria aumentar. “Terminei a ultra às 13h e me informaram que às 17h teria que estar de volta para fazer o parto, como todos outros, por cesariana. Portanto, tive menos de quatro horas para correr atrás de tudo para o bebê: fraldas, roupinhas, berço, chupeta, etc.— isso com o comércio fechado, por causa da quarentena”.

Os familiarese amigos também não ficaram de fora e ajudarem com toda correria. “Claro que me dá medo pensar que estou colocando uma criança no mundo em meio a toda a incerteza que ronda nosso planeta. Mas ganhei esse presente inesperado e sou grata por isso. Eu dei à luz uma criança que encheu nossa família de esperança e vida”, concluiu.


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"