Família

Monica Benini faz relato emocionante sobre ser mãe: “Muito mais difícil do que parece”

Otto é fruto do relacionamento da modelo com o cantor Junior Lima

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Monica Benini faz desabafo em Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)

Monica Benini, mãe de Otto, fez um desabafo emocionante em seu Instagram sobre a maternidade na quarta-feira, dia 17 de julho, e aproveitou para compartilhar uma foto linda com o filho, fruto do relacionamento da modelo com o cantor Junior Lima. Monica deixou um recado importante para os seguidores e abriu o coração de uma forma sincera!

“Eu já me questionei muito sobre o meu lugar de fala, sobre o que ecoa aí em vocês, principalmente quando falo de maternar. Já refleti muito se deveria tomar um lugar de fala menos otimista, se o que estava demonstrando parecia ser mais simples do que é. Porque nessa minha experiência no combo gestante/puérpera/mãe uma das coisas que mais me impactou foi a diferença que existe no inconsciente coletivo do que é, de fato, ser mãe”, escreveu.

Otto é fruto do relacionamento de Monica com Junior Lima (Foto: reprodução/Instagram)

Apesar das dificuldades, Monica fez questão de relembrar sempre que as fases complicadas sempre passam.”É muito, muito, muito mais difícil do que parece. Mas deixa eu contar pra vocês que embora eu pareça ser uma pessoa saída de uma vida com zero defeitos, nem sempre foi assim. Já passei por fases MUITO difíceis, muito mesmo… em que nada mais parecia fazer sentido, em que perdi completamente o chão e minha crença no ser humano e depois de muito nadar pra passar a rebentação, minha vida realmente ficou mais tranquila”, disse.

“Viajei, me diverti, evoluiu, cicatrizei (e continuo cicatrizando), conheci o amor da minha vida, casei e tive filho. E foi somente quando as coisas começaram a ficar mais leves e carregadas de sorrisos sinceros é que eu entrei nesse mundo virtual. Por isso que parece tudo lindo, mas nem sempre foi. Tudo isso pra dizer que dessa fase assombrosa da minha vida restou uma pessoa muito resiliente, positiva, forte. Com cicatrizes. Com casca. A sensação que eu tenho é que depois de tocar o “fundo do poço” eu voltei encarando a vida de outra forma e os meus problemas ganharam outra dimensão”, enfatiza.

Monica Benini é mãe de Otto (Foto: Reprodução / Instagram)

“Os problemas de hoje são fichinha perto dos que eu já tive um dia. E é nisso que se encaixa a leveza que eu encaro a vida – e que vocês tanto comentam – e a fluidez com que eu enxergo meu maternar, mesmo que em meio à turbulências. E se eu pudesse deixar um carinho pra você que tá passando por uma fase difícil, ele certamente seria acompanhado da frase “vai passar”. É mantra. Dos mais poderosos. E serve pra tantos, tantos momentos. Por isso nade até a superfície, encha o peito de ar e acredite que quando você passar a rebentação, o que resta é a calmaria. Namastê”, finalizou.

As seguidoras, principalmente as que também são mãe, se identificaram muito com o texto e agradeceram a modelo. “Isso vai passar também… Me apegando nas suas palavras e na música da sua cunhada. Obrigada pelas palavras, tava precisando”, escreveu uma delas. “Quando depoimento nesse texto! Uma reflexão pra TODOS nós que acompanhamos aqui um pouco do seu dia à dia lindinha. Deus continue à te abençoar assim com esse jeitinho de pensar no próximo ajudado com seu depoimento”, disse outra.

Leia também:

Junior Lima diz que o filho é vegetariano e a gente te explica os cuidados para entrar nessa onda

Junior Lima quebra padrão de gênero ao postar foto do filho brincando

Júnior Lima e Monica Benini falam sobre segunda gravidez