Notícias

Paulo Betti fala pela primeira vez sobre morte do neto de 1 ano

Antônio tinha 1 ano de idade - reprodução / instagram
reprodução / instagram

Publicado em 20/08/2019, às 15h29 - Atualizado às 15h34 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio


Em maio deste ano, o neto dos atoresPaulo Betti e Eliane Giardi faleceu vítimade uma luta contra o câncer. O garoto, que tinha apenas 1 ano de idade, infelizmente não conseguiu resistir às complicações da doençae deixou a família. Antônio era fruto do relacionamento da filha do ex-casal, Mariana, com o músico Quito Ribeiro.

Na época, a mãe do bebê chegou publicou uma série de fotos do filho e se declarou de uma forma curta e grossa. “Obrigada, meu filho Antônio”, escreveu na legenda. Os avós do menino, Paulo Betti e Eliana Giardini, não se posicionaram sobre o ocorrido. Por respeito a família e ao momento em que estão vivendo, a rede Globoafastou os dois das gravações da novela das 18 “Órfãos da Terra”.

Pela primeira vez, o ator Paulo Betti comentou sobre o que aconteceu com o neto e falou sobre a dificuldade de viver a perda da criança em meio as turbulências causadas por uma polêmica envolvendo seu nome. “São fatos que acontecem, passamos por isso nos últimos dez meses, nossa família viveu a tentativa de recuperação do Antônio e depois a perda do Antônio. Foi um momento muito difícil, mas faz parte da vida. Tratamos com muito carinho de todo o processo”, afirmou em entrevista exclusiva ao jornal O Globo. 

Antônio tinha 1 ano de idade (Foto: reprodução / instagram)

Paulo Betti e Eliana Giardini foram casadospor 20 anos e se separaram no ano de 1997, mas ainda mantém uma boa relação e continuam sendo amigos. Antônio era o único neto do ex-casal, filho de Mariana Betti. Além da mãe do garoto, os atores também tiveram Juliana Betti, mas ela não tem herdeiros. Paulo Betti tem um terceira filho, fruto do relacionamentocom a atriz Maria Ribeiro. O menino tem 16 anos e se chama João.

O câncer

De acordo com o portal R7, o menino faleceu por causa de um câncer chamado leucemia mieloide. Segundo o portal do Hospital A.C Camargo, neste tipo um glóbulo branco imaturo, chamado pelos especialistas de mieloblasto, vira cancerígeno e se multiplica com rapidez. Depois dessa ploriferação ele toma o lugar de células saudáveis.

Há dois tipos de leucemia mieloide, a aguda e a crônica, ainda não foi confirmada quais das duas Antônio tinha. Porém, nos dois casos é preciso o tratamento com quimioterapia e muitas vezes há a necessidade de transplante de medula óssea.

Na época que o garoto faleceu, o ator estava enfrentando uma série de acusações dentro do local de trabalho. Ele foi acusado de racismoe está sofrendo um processo iniciado por Jorge Coutinho e Milton Gonçalves. Os artistas estão disputando a presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ).

Alguns artistas, e inclusive a ex-mulher de Paulo Betti, sairam em defesa do colega de profissão nas redes sociaise disseram estar do lado dele nessa trajetória, já que não o veem como racista. Maria Ribeiro, mãe do filho mais novo do ator, escreveu um texto falando sobre sua opinião diante das acusações. Na entrevista, Paulo Betti preferiu não comentar sobre o caso. “Estou respondendo isso judicialmente, então prefiro não falar sobre o assunto antes que seja resolvidas”, afirmou.

Leia também: 

Pai perde a esposa para o câncer e escreve cartas aos filhos que valem como uma lição de vida

Menino escreve carta para o pai que faleceu e resposta do carteiro é comovente

Filha organiza ensaio fotográfico para mãe com câncer e o resultado é emocionante


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Virginia chama atenção por roupa ousada na festa do Neymar - Reprodução/Instagram

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Essa lista vai te ajudar a escolher o nome ideal para o seu bebê se você adora a letra “A” - Shutterstock

Bebês

48 nomes de bebês para meninos e meninas com a letra ‘A’