Família ganha 12 mil em ação judicial e você não vai acreditar no motivo

Os pais da criança de 6 anos que sofreu bullying processou a instituição por danos morais

(Foto: Reprodução / GettyImages)

É preocupante quando os pais percebem seus filhos são vítimas de bullying, porque a situação afeta a alto estima da criança, além de desencadear outros problemas. Pensando nisso, uma família processou uma escola no interior do Paraná por danos morais e materiais.

-Publicidade-

De acordo com o portal Bem Paraná, a família alegou que seu filho de 6 anos sofreu agressões físicas e psicológicas durante o primeiro ano do ensino fundamental, praticadas por colegas de sala e equipe do colégio.

Entretanto, apenas a participação de outros alunos foi provada, isentando a participação dos professores. Assim, a escola foi sentenciada por negligência e deverá pagar à família uma indenização de R$ 10 mil, além de R$ 2 mil por danos materiais, devido à gastos com mensalidade durante o período que a criança estudou no local.

-Publicidade-

A escola teve chance de recorrer a decisão do juiz no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), mas por unanimidade o pedido foi recusado. Após análise do caso, o Desembargador Relator expôs sua decisão:

“Tendo em vista que o ambiente escolar propiciado pela apelante gerou um ambiente propício à troca de agressões e ao bullying sofrido pela parte autora, que até hoje reflete em sua saúde mental, deve a parte ré ser responsabilizada pelos danos sofridos, devendo-se manter a sentença nesse ponto. (…) Trata-se de dano de grande extensão, que atingiu a integridade psíquica do apelado, sua paz interior e desenvolvimento adequado para a idade que apresentava, seis anos à época dos fatos. Comprometimento que se estende até a atualidade, embora tenha sido minimizado com a mudança de escola.”

Leia também:

Você pode identificar se seu filho está sofrendo bullying e depressão

Estudo mostra que crianças que sofrem bullying têm mais chances de engordar

 

-Publicidade-