Jessica Simpson deixa a filha de 6 anos pintar o cabelo de roxo e a gente te explica os riscos disso

Maxi Simpson se inspirou em Mal de Descendentes, filme da Disney

Jessica deixou a filha pintar o cabelo e não agradou muita gente (Foto: Reprodução/Instagram @jessicasimpson)

Jessica Simpson, mãe de Birdie Mae , Maxwell, Ace e Maxi, está sofrendo de mom-shaming depois de mostrar que deixou a filha de sete anos pintar os cabelos de rosa e roxo. A menina tem seis anos e quis colorir apenas as pontas do cabelo, mas isso não agradou muita gente.

-Publicidade-

Criar e educar quatro filhos certamente não deve ser fácil, muitos pensamentos e preocupações devem mexer com os sentimentos de Jessica, as críticas e ataques não são o que ela precisa ler. Mas quando publicou uma foto de Maxi com os cabelos roxos, os seguidores foram a loucura.

Jessica ainda brincou que a filha teve a ideia de pintar o cabelo, inspirada no filme Descendentes da Disney, onde Mal, filha da Malévola tem o cabelo roxo. “Inspirado por The Descendants # 901girl #MAXIDREW”, escreveu ao publicar o durante e depois da menina.

-Publicidade-
Maxi quis ficar mais parecida com Mal (Foto: Reprodução/Instagram @jessicasimpson)

As críticas

Mesmo o produto não encostando na raiz, naturalmente loira, de Maxi, algumas pessoas acharam que Jessica foi imprudente em ceder a vontade da filha e permitir que ela pintasse o cabelo. Claro que algumas pessoas apoiaram a cantora e brincaram que cabelo cresce de novo. Mas a maioria dos comentários eram críticas à mãe da garota.

“Você está ajudando a sua filha a crescer rápido demais”, disse um seguidor. “Tão nova, que vergonha”, escreveu outra fã. Uma mulher resolveu questionar a atitude de Jessica e perguntou: “Ela não é muito nova para ter o cabelo pintado?”.

Mas pode ou não pode?

Mais cedo ou mais tarde seus filhos vão perguntar:  “posso pintar meu cabelo?” Para que você responda essa questão com mais segurança, conversamos com dois especialistas para entender até que ponto fazer coloração na infância é prejudicial.

“Não aconselho crianças a pintar o cabelo. Nessa fase, elas ainda estão em formação, e a pele do couro cabeludo é bem sensível. Então, a coloração pode causar alergias capazes de ser carregadas por toda a vida”, afirma Nathalia Rodrigues, formada em neonatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e mãe de Maria Clara.

A contraindicação é partilhada pela médica Aline Pantano Marcassi, especialista em dermatologia pediátrica da Amato Instituto de Medicina Avançada, filha de Sonia Maria e Nelson. “Não é recomendável tingir os cabelos de crianças, pois elas têm os fios mais frágeis e o couro cabeludo mais sensível”, esclarece.

Conforme a dermatologista, nesta fase, o sistema imunológico está em amadurecimento. “Além disso, o manto hidrolipídico, que protege a pele do couro cabeludo, não está completamente constituído, o que eleva as chances de apresentar alergia à tintura.”

A orientação é esperar seu filho completar 12 anos para começar a pintar o cabelo. Mas tome cuidado, pois ainda nessa idade existem produtos específicos para usar no cabelo do pré-adolescente.

“Deve-se ter certeza da ausência de amônia ou água oxigenada sem chumbo e mesmo assim há o risco de ressecar os fios”, alerta a pediatra e neonatologista Nathalia Rodrigues.

O ideal para escapar dessa pergunta é sempre destacar a beleza natural da criança por meio de elogios e conscientizando-a de que não precisa mudar para ser mais bonita. “Ressalte as qualidades do seu filho, caso ele esteja passando pelo processo de construção de identidade, reforçando sua autoestima”, aconselha Nathalia.

Leia também: 

Disney divulga trailer oficial de Descendentes 3 e já tem até data de estreia

9 mulheres famosas que foram criticadas apenas por serem mães

Você já ouvir falar em “mom-shaming”? Veja alguns relatos de mães sobre esse fenômeno 

-Publicidade-