;
Família

9 mulheres famosas que foram criticadas apenas por serem mães

Você já sofreu mom-shaming?

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Você já sofreu mom-shaming? (Foto: Getty Images)

Você já ouviu falar de mom-shaming? A palavra vem do inglês “mom” que significa mãe, e “shaming” que é vergonha. Ela geralmente é usada quando uma mãe sofre assédio ou é criticada pela forma como cria o filho.

Amamentar demais, não segurar direito o bebê, deixar brincar em local “perigoso”, são várias as situações em que as mães precisam ouvir dos outros como se cuida do próprio filho. E com as famosas isso também acontece (até demais).

 1. Sabrina Sato

Sabrina Sato é mãe de Zoe (Foto: Reprodução / Instagram)

A apresentadora é mãe de Zoe, de apenas 3 meses, e já sofreu momshaming por vários motivos. Ela estaria mostrando muito a bebê em seus redes sociais, além de ter voltado a trabalhar cedo, indo até desfilar no Carnaval desse ano em São Paulo e no Rio de Janeiro.

2. Kylie Jenner

Kylie Jenner é mãe de Stormi (Foto: Reprodução/Instagram)

A empresária e socialite sofreu momshaming por ter unhas compridas demais para uma mãe. Oi? Kylie, de 21 anos, é mãe de Stormi Webster, de 1 ano.

3. Isis Valverde

Isis Valverde é mãe de Rael (Foto: reprodução / Instagram @isisvalverde)

A atriz é mãe de Rael, seu primeiro filho. As fotos da sua gravidez com o barrigão circularam nas redes sociais, mas depois do nascimento do menino, ainda não vimos foto do rosto do bebê. E o que as pessoas estão criticando? Exatamente isso!

4. Chrissy Teigen

Chrissy é mãe de Luna e Miles (Foto: Reprodução/ Instagram @chrissyteigen)

A modelo é esposa de John Legend e mãe de Luna, de 2 anos, e Miles, de 9 meses.  A lista de momshaming que ela sofreu é longa… Saiu para jantar pouco depois do nascimento de Luna, segurou a filha de maneira errada, desceu no escorregador com a menina, parou de amamentar muito cedo, publicou foto amamentando e mostrou a carcaça de um inseto para a filha.

5. Fabiana Justus

Fabiana Justus e as gêmeas Sienna e Chiara (Foto: Reprodução/Instagram @fabianajustus)

A filha de Roberto Justus acabou de dar à luz Sienna e Chiara, suas primeiras filhas. Elas nem completaram 5 semanas de vida e a mãe já sofreu momshaming. Ela foi criticada por sair para almoçar sem as filhas. Em defesa, Fabiana disse que está começando a se adaptar à rotina das bebês e se permitiu dar uma escapada durante a semana.

6.Kate Middleton

Kate Middleton é mãe de três crianças: Louis, Charlotte e George (Foto: Getty Images)

Nem a duquesa de Cambridge escapou dessa. Ela foi criticada por parecer magra demais durante a gravidez! Como assim?

7. Mayra Cardi

Arthur Aguiar, Sophia e Mayra Cardi (Foto: Reprodução/ Instagram)

Apesar de todas as polêmicas, a influenciadora digital também sofre com várias críticas pelo forma como cuida de sua filha, Sophia, de 4 meses. Ela demorou muito tempo para publicar fotos da menina nas redes sociais e foi acusada várias vezes de maltratar a bebê pela forma como a segura e depois por colocar uma toalha no rosto da menina. Ela já é mãe de Lucas, de 18, então achamos que ela sabe o que está fazendo.

8. Kim Kardashian 

North com a mãe (Foto: reprodução/Instagram)

A socialite foi acusada de deixar a filha North usar maquiagem e alisar o cabelo com apenas 5 anos. Ela também é mãe de Saint, de 3 anos, e Chicago, de 1 ano. 

9. Meghan Markle

As grávidas de 2018 (Foto: Reprodução/ People Magazine)

Esse é um absurdo. A duquesa de Sussex foi criticada por segurar demais a barriga de grávida. Mas também teve quem defendesse Meghan: “Porque Meghan segurando a barriga está irritando tanta gente? Porque você se importa? Você deve achar um crime ela ficar tocando a barriga. Ela é tão carinhosa e atenta toda hora, é claro que ela também seria assim com o filho que está crescendo.”

Leia também:

Você já ouvir falar em “mom-shaming”? Veja alguns relatos de mães sobre esse fenômeno

Mãe também é gente e merece mudar o visual, sim!

Mãe também é gente: você pode querer sumir às vezes, sim!