Isis Valverde desabafa sobre dificuldade de voltar a trabalhar e deixar filho em casa

Rael tem 8 meses

Isis Valverde é mãe de Rael de 8 meses (Foto: reprodução / Instagram / @Isisvalverde)

Isis Valverde prefere manter a discrição quando o assunto é sua vida pessoal, mas de vez em quando damos sorte e conseguimos ver o Rael nas redes sociais da mãe. O garoto, que está com 8 meses, é o primeiro filho do relacionamento da atriz com o marido André Resende. De volta a rotina de trabalhos, Isis precisa se despedir do menino e deixá-lo em casa para cumprir a agenda profissional e isso não é uma tarefa fácil! Em entrevista a QUEM, a artista abriu o coração e falou sobre a culpa que sente, que é presente na vida de várias mães.

-Publicidade-

“Ah! Deixar o Rael em casa dá uma dor no peito porque ele é muito pequeninho, né?  Imagina quando chego em casa e o pai diz que ‘ele ficou em pé’. Nossa, quero matar, né? (risos). Quero acompanhar tudo que acontece com ele, mas faz parte. Ser mãe, mulher e profissional, nos dias de hoje, é um papel que batalhamos. Então, se lutamos é porque a gente dá conta. Temos apenas que saber reorganizar a vida”, contou Isis. Durante a entrevista, a atriz também confessou que já bolou um esquema para conseguir sair sem  “Não é tão complicado. Porque ele largou o meu peito com seis meses. Sim, ele é destes, ‘não quero, não quero’ e acabou. Fiz várias tentativas para ele continuar mamando, mas não adiantou nada”, relembrou.

Isis Valverde e filho (foto: reprodução/Facebook)

Além disso, Isis também explicou o motivo de ter escondido o rosto do filho durante os primeiros meses de vida. A primeira foto de Rael apareceu no Instagram da mãe só no em maio desse ano, quando bebê já tinha 6 meses. “Eu tinha uma certa cautela, por ele ser muito pequenino. Queria proteger por ele ser praticamente recém-nascido e não saber o que estava acontecendo. Ele não tinha noção de nada. Pra mim, isto seria uma agressão a ele. Quando vi que ele começou a entender um pouquinho, abri um pouco a porta para ele aparecer”, explicou.

-Publicidade-

Os medos que vieram com a maternidade

Isis Valverde retornou ao trabalho após alguns anos afastada. No sábado, 27 de julho, a atriz participou do programa Altas Horas, de Serginho Groismann e, com muito bom humor, falou sobre sua experiência de ser mãe. “Fui fabricar uma família e já voltei”, ela riu.

Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram/@isisvalverde)

Ao ser perguntada sobre maternidade, Isis abriu o jogo: “Descobri vários medos que estavam ocultos. Nunca tive medo de avião. Agora, tenho medo do avião cair e eu morrer”, conta. “Tenho medo de cair, quebrar o braço, a perna, e não poder pegar meu filho no colo. Tive medo de não amamentar. Tive medo de não conseguir parir o meu filho. Mas também tive muita força, tive muita coragem. Tenho muita garra até hoje”.

Isis também falou do apoio que recebeu de outras mães, tanto famosas quanto desconhecidas, e que sempre é questionada sobre os desafios e os momentos bons de ser mãe. “Meu filho está me trazendo mais um pouco e me colocando à prova”, ela respondeu sobre Rael, de 8 meses. “E está me deixando com muita vontade de crescer pra ele”.

Leia também: 

Isis Valverde mostra o rosto de Rael em foto e seguidores comentam a semelhança

Isis Valverde posta foto de quando era criança e prova: Rael é a cara da mãe!

Isis Valverde se declara para o filho em foto na praia: “Meu mundo inteiro”

-Publicidade-