Mêsversário: tudo que você precisa saber para fazer a comemoração perfeita (e sem gastar muito)

A tradição ficou muito popular depois que diversas famosas apostaram na ideia. Aqui vão algumas dicas para fazer uma celebração também, com direito a decoração, bolo, roupa e muito mais inspirações!

Resumo da Notícia

  • Os mêsversários ficaram muito populares depois que as famosas optaram por essa comemoração
  • Eles podem ser feitos de várias formas
  • Veja dicas de decoração, bolo e roupa para seu bebê
  • Separamos tudo que você precisa saber para o mêsversário perfeito!

O mêsversário é uma comemoração feita mensalmente desde o nascimento do bebê até ele completar 1 ano de vida. Muito além de celebrar a vida do bebê, essas comemorações também servem para acompanhar a evolução do seu filho a cada mês que passa – e as fotos ficam lindas! As festas se tornaram uma febre entre as famosas e diversas mães têm aproveitado a ideia para criar lembranças para as próprias famílias.

-Publicidade-
Os mêsversários são muito populares entre os famosos (Foto: Reprodução / Instagram / @diasleite)

Para a comemoração, não existem regras: alguns pais optam por pequenas festas com alguns convidados e grandes decorações. Outros escolhem um tema por mês e organizam a decoração da forma que podem, com objetos que têm em casa e muita criatividade. Alguns, ainda, comemoram com uma foto, tirada sempre no mesmo lugar ou com roupas parecidas. Seja como for, o importante é acompanhar a evolução do seu filho!

Para te ajudar a organizar sua comemoração, selecionamos algumas dicas para fazer a própria decoração, selecionar a roupa do seu filho e arrasar na hora da foto! Confira:

-Publicidade-

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Fotografia

A fotografia é muito importante para eternizar os momentos. Durante os mêsversários, ela ganha uma importância ainda maior. Afinal, não existe melhor forma de perceber a evolução do seu filho do que comparar as fotos de diferentes meses dentro do primeiro ano de vida da criança. As imagens podem ser feitas de várias maneiras diferentes para mostrar o crescimento do bebê.

Para as fotos, é importante usar a criatividade! (Foto: reprodução Pinterest)

Você pode optar por colocá-lo sempre na mesma cadeira (sugerimos posicioná-lo na poltrona de amamentação) e comparar a diferença do tamanho do espaço que ele ocupa no móvel com o passar do tempo. Outra boa dica para ver o quanto o bebê cresceu é compará-lo com fraldas: coloque ele deitado em uma cama e, ao lado, coloque a quantidade de fraldas relacionadas ao tamanho do bebê, com o passar do tempo você vai perceber que precisará cada vez de mais fraldas!

Outra dica para conseguir acompanhar essas evoluções é a marcação a partir da roupa. Você pode fazer essa técnica em casa mesmo! Garanta que seu filho sempre tenha um body branco. Em um e.v.a. desenhe o número relativo ao mês comemorado e cole no body com fitas, para que consiga retirar depois. Essa ideia também fica super legal para que você consiga identificar – sem sombra para dúvidas – de qual mês é qual foto.

O que vale é usar a criatividade! (Foto: reprodução Pinterest)

E, claro, você pode mesclar as dicas. Por que não fazer o body e colocá-lo sobre a cadeira ou ao lado das fraldas? O que vale é usar a criatividade e caprichar. Para garantir que sua família consiga realmente acompanhar essa evolução, a dica é optar por algum modelo no primeiro mês e seguir com ele até o último.

Decoração

Opções não faltam quando se fala nas decorações dos mêsversários! Mais uma vez, tudo vai de acordo com o gosto da família e com o quanto querem investir nessa celebração. Algumas opções muito procuradas pelas mães são: Monstros S.A., O Poderoso Chefinho, Baby Shark, Toy Story, Safári e Os Incríveis. Você pode apostar em mesas pequenas com decorações usando itens que já tem em casa, ou em ambientes maiores, com detalhes comprados ou alugados.

Use a criatividade! (Foto: reprodução Pinterest)

Vai que dá! Dicas para um mêsversário econômico

Jefferson Back, analista de Marketing da Brandili reuniu 4 dicas para quem quer ser criativo nessa comemoração, mas não pode gastar muito, confira:

1. Decore os cenários com itens que você tem em casa 

Aproveite os objetos que você já tem em casa, sejam eles decorativos ou não, para compor o cenário das fotos. Brinquedos, flores, letras usadas no chá de bebê, frutas, utensílios de cozinha, balões, itens que compõem a decoração do quarto da criança, entre tantas outras alternativas. Isso pode variar conforme a temática do mês, por isso pense e busque por inspirações com bastante antecedência para tornar esse momento ainda mais especial. Quanto aos números para destacar a idade do bebê, aposte nos modelos que possam ser feitos em programas de edição de fotos, como o Photoshop ou no site Canva. Além disso, vale a pena soltar a criatividade com um DIY (faça você mesmo), para criar os números com técnicas e materiais diversos na hora de planejar e montar o cenário.

2. Aposte em looks que o bebê possa usar depois 

Os looks divertidos vão deixar a foto ainda mais legal. O bebê é o centro das atenções e precisa se destacar junto ao cenário, por isso é tão importante um look diferenciado. Mas quando for pensar na roupa do bebê, aposte em itens que você sabe que ele usaria depois, assim, o dinheiro gasto não fica exclusivamente para a comemoração. A ideia do body branco com os números, por exemplo, pode ser uma boa opção. Se você quiser que seu filho esteja no tema da festa, procure por roupas que podem ser usadas no dia-a-dia.

Aposte em looks que podem ser usados depois (Foto: Brandili)

3. Prefira bolos e doces pequenos

A ideia é registrar o momento, não é mesmo?! Então, uma sugestão bacana são os bolos pequenos, ou até mesmo cupcakes, que podem ser comprados prontos ou serem feitos em casa. Como já comentamos, a proposta é a criança ser o foco da foto. Para deixar o doce mais delicado, insira um topo de bolo com a temática do mês que, inclusive, pode ser feito com técnicas de DIY. Fácil, prático, barato e saboroso.

4. Comemoração à distância

Os familiares também gostam de estar por perto em momentos assim. Porém, em função da pandemia, é preciso evitar aglomerações, por menores que sejam. Uma dica é inovar e apostar na tecnologia como aliada para comemorar o mêsversário na quarentena! Faça videochamadas, envie fotos e vídeos da celebração. E caso alguém queria mandar um presente, os e-commerces estão aí para ajudar!

Para se inspirar: mêsversários feitos por famosas

Como já dissemos, essa tradição ficou muito popular depois que diversas famosas apostaram nessas comemorações. Celebridades como Ana Paula Siebert, Giovanna Ewbank, Sorocaba e Marília Mendonça entraram na moda e fizeram festas lindas! Veja algumas abaixo:

Mesversário Leo – Marília Mendonça (Foto: Reprodução / Instagram @quintaldaarca)
Mêsversário Vixky – Ana Paula Siebert (Foto: reprodução Instagram)
Detalhes mêsversário Zyan – Giovanna Ewbank (Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaewbank)
Sorocaba e Biah Rodrigues comemoram 3 meses do filho (Foto: reprodução Instagram / @biahrodrigues)
Mêsversário Esther – filha do Kaká (Foto: Reprodução / Instagram / @diasleite)
Mêsversário Jake – filho Pyong (Foto: reprodução / Instagram @sammyofc)

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-