Família

Relato de mãe: “Meu marido me paga quase R$ 7 mil por mês para cuidar dos nossos filhos”

O casal pensou em um sistema que fosse funcionar para ambos - Reprodução/ The Sun
Reprodução/ The Sun

Publicado em 24/09/2020, às 10h33 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


Geralmente, conforme as pessoas amadurecem elas param de receber mesada, concedida pelos pais. No entanto, segundo o The Sun, algumas pessoas continuam recebendo, mesmo depois de adultas, esse pagamento, mas dessa vez do cônjuge. Em pesquisa foi comprovado que as mulheres são três vezes menos prováveis de trabalharem durante a pandemia por colocarem o cuidado dos filhos como prioridade.

O pagamento pela maternidade, contudo, gera dúvidas se esse dinheiro estaria patrocinando o retorno a uma antiga era ou reconhecendo o trabalho de quem cuida das crianças em casa.

O pagamento pode variar de casal para casal, no entanto, Alexandra Jakeman, de 36 anos, casada com Matt, de 38, fica em casa cuidando da filha de 6 anos, Matilda, e o Henry, de 3  e contou como esse sistema funciona no relacionamento da própria família.

O casal pensou em um sistema que fosse funcionar para ambos (Foto: Reprodução/ The Sun)

A mulher disse que quando tinha 20 anos ela era muito festeira e não se importava com o dinheiro, chegando a comprar tudo o que via pela frente. Sem saber lidar com ele ela entrou em uma dívida de 8 mil libras no débito. Com muito esforço ela conseguiu se livrar dela antes do nascimento dos filhos.

“Quando eu conheci o Matt, em 2009, na empresa de contabilidade onde nós dois trabalhávamos, eu o contei tudo”, disse Alexandra. Com muita simpatia, o pai, depois de dois anos a conquistou, e eles começaram a namorar. Depois de mais dois anos o casal se casou e teve a primeira filha.

“Nesse ponto nós tínhamos uma conta conjunta, que décimos manter até o final da minha licença-maternidade, quando eu decidi abrir mão do meu trabalho para ficar em casa e cuidar a Matilda”, contou. Ela ainda explicou que muito disso foi pensado porque pagar uma creche não era uma opção viável ao casal.

Com a chegada do segundo filho foi ainda mais necessário a mãe ficar em casa (Foto: Reprodução/ The Sun)

Preocupada por não receber nenhum salário ela conversou com o marido e eles decidiram que ele transferiria parte do dele para a conta dela. “Ná época eu recebia 80 libras de salário família e 600 libras do Matt”, explicou. Alexandra ainda adicionou que o dinheiro era direcionado à alimentação das crianças, noites fora, academia, aula de música dos filhos e a própria conta de telefone, apesar de não pagar nenhum dos demais boletos. “Mas ainda sobrava dinheiro para eu me divertir”, contou.

“Algumas vezes eu fico auto-crítica, e penso que não sou independente, sinto vergonha disso”, desabafou. Ela ainda expressou que gostaria de ter o próprio salário para poder contribuir mais. Com a chegada do filho mais novo, Henry, em 2017, Alexandra contou que fez ainda mais sentido ela ficar em casa.

Com o avanço na carreira Matt também aumentou a mesada, pagando mil libras por mês. “Eu acho o pagamento justo,  todo o salário seria consumido pela creche, e esse elemento foi removido”, explicou a mãe-de-dois. Ainda com o sentimento de dependência do marido, agora, como as crianças estão maiores, ela sente falta de ter um emprego e, para isso, decidiu ir à faculdade para se formar como conselheira de amamentação.

Ela vai ir atrás da independência financeira e trabalhar com o que gosta (Foto: Reprodução/ The Sun)

Com medo de cair nas dívidas novamente, ela contou que durante os estudos será subsidiada pelo marido e quando trabalhar meio-período, tendo em vista que o salário vai ser mais baixo, ele também pagará a mesada. “O Matt vê como se eu recebesse o meu salário por ser ‘mãe período integral’, e ele está certo, é um trabalho 24/7, mas eu ainda quero ter o meu próprio salário”, relatou. O marido concluiu que todo o esforço vale a pena ao ver a relação próxima da esposa com os filhos.


Leia também

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O homem perdoou a mulher - (Foto: Reprodução/Metropoles)

Família

Homem que teve pênis amputado pela ex-esposa reata com ela e se declara: 'Te amo além da tragédia'