Criança

Papa Francisco autoriza criança brincar no palco durante sermão: “Deixe-a tranquila!”

Francisco revelou que a menina sofre de uma doença e rezou por sua vida

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Getty Images)

Papa Francisco toda semana promove uma audiência para que seja discutida assuntos importantes, mas nesta quarta-feira, 21 de agosto, eles tiveram uma convidada inesperada.

Uma criança subiu no palco sozinha e começou a brincar e dançar enquanto o Papa discursava. O arcebisto Jorge Mario Bergoglio imediatamente reagiu a situação e pediu à segurança do local que não interferissem. “Deixe-a tranquila. Deixe-a. Deus fala através das criança”, declarou.

Apesar da mãe ter a retirado do palco, não demorou muito para que ela voltasse a brincar na frente dos convidados. Ao fim do sermão, o Papa fez questão de falar sobre a situação da menina.

A garota ficou durante toda a reunião brincando (Foto: Reprodução/Getty Images)

“Todos nós vimos esta menina tão bela. É bela, porque é bela. Pobrezinha, é vítima de uma doença e não sabe o que faz. Eu pergunto uma coisa, mas cada um responde no seu coração: eu rezei por ela? Vendo-a, eu rezei para que o Senhor a cure, a proteja? Rezei pelos seus pais e a sua família? Sempre que vemos alguma pessoa que sofre, devemos rezar. Que esta situação nos ajude sempre a fazer esta pergunta: eu rezei por esta pessoa que eu vi, que se percebe que sofre?”, disse.

Essa não é a primeira vez que o Papa Francisco permite que crianças durante as reuniões. Ano passado um garoto com autismo se soltou da mãe e foi brincar próximo ao Papa.

(Foto: Reprodução/Getty Images)

Leia também:

Criança autista rouba a cena em audiência do Papa Francisco e gera comentários: “Argentino e indisciplinado”

Menino brasileiro de 3 anos recebe presente especial do Papa Francisco pela segunda vez

Papa Francisco faz discurso emocionante sobre amamentar os filhos dentro da Igreja