Família

Neto leva a avó para assistir show do Rock’n Rio

Seal é o cantor preferido de Dona Glória

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Neto leva avó em show (Foto: Reprodução)

Bryan Fragatto levou sua avó, Glória Maria Pires, de 73 anos para assistir o Rock’n Rio. A Gloria Maria Pires, foi ao show do seu cantor favorito, Seal. Já o neto, o estudante de administração Bryan Fragatto, foi ao festival para assistir Drake. Duas gerações que uniram os sonhos e os dois realizaram juntos.

“Adoro a voz dele, o grave, que conheci no último Rock in Rio”, disse Glória. “Eu também gosto do Seal, mas quero ver o Drake”, explicou Bryan.

O neto também levou a avó para assistir o Rei Roberto Carlos. “Ele é o meu companheiro”, concluiu dona Gloria.

Muitos netos estão realizando o sonho das avós 

Neto leva a avó para ver o mar e as montanhas pela primeira vez (Reprodução/Instagram)

Brad Ryan, estudante de veterinária e neto da senhora de 85 anos, Grandma Joy, quando foi viajar para visitar a avó em Washington, Estados Unidos, descobriu que a avó nunca tinha visto o amor  e as montanhas. Para resolver essa situação, ele logo a levou para ter esse encontro. “Senti que era preciso fazer algo inesquecível, pra que ela tivesse a oportunidade de viver a vida de aventura que nunca conseguiu realizar”, disse Ryan.

Eles rodaram mais de 10.ooo milhas, com o objetivo de conhecer 21 parques nacionais. Primeiro, ela conheceu as montanhas e depois as praias. A aventura durou 50 dias e a a avó adorou. Em todos lugares que eles passavam, o sorriso da senhora encantava a todos, “Em todo lugar que vamos, as pessoas são inspiradas pelo espírito e atitude da vovó Joy. Ela acredita que você nunca é velho demais para tentar alguma coisa uma vez, seja descendo uma duna de areia no Parque Nacional Great Sand Dunes ou fazendo uma caminhada de 5 milhas para ver o Alum Cave Bluffs no Smokies ”, relatou o neto.

Atualmente, a senhora tem 89 anos e pretende repetir a aventura logo, “Eu provavelmente não voltarei lá novamente, o amanhã nunca é garantido”, acrescenta.

Amor entre avós e netos 

Segundo um estudo feito pela Meyers Research, os netos não precisarão mais viajar para visitar os avós e sim, eles que irão até os netos. A empresa americana decidiu estudar os padrões de migração dos baby boomers (geração nascida entre 1946 e 1964) e os millennials e os resultados foram bem diferentes. Enquanto a geração mais velha de avós vão se mudar para encontrar um emprego adequado antes de morarem em algum lugar, os baby boobmers devem ir para o local mais próximo dos netos.

De acordo com Ali Wolf, o diretor de pesquisa econômica, mais de um terço dos avós afirmou que pretendem mudar de moradia em algum momento da vida e usar a aposentadoria como uma desculpa para se aproximar dos netos. Além de estarem dispostos a atravessarem fronteiras estaduais para conviver mais perto com os familiares. “À medida em que a era digital cresceu, temos esse recuo para a interação humana com quem mais importa em nossas vidas”, explicou.

E mais! 42% dos avós buscam uma casa menor, segundo um relatório do Instituto Demand feito por pesquisadores da Nielsen e Conference Board. Entretanto, eles levam em conta as áreas de lazer serem maiores, quartos extras ou espaço ao ar livre para os netos, fora os locais de boas programações nas proximidades.

Os americanos mais velhos tendem a buscar benefícios fiscais, incluindo impostos estaduais e locais de baixa ou nenhuma renda. E os estudos ajudam nessa vontade dos avós, verificando os melhores estados para os aposentados morarem, com melhores preços e condições.

Leia também:

Vídeo: avós se assustam quando descobrem que os dois filhos serão pais ao mesmo tempo

Saiba tudo sobre guarda compartilhada com os avós!

Estudo: número de avós que criam os netos cresce cada vez mais e isso é muito bom