Thais Fersoza abre o coração sobre maternidade real: “Incrível e frustrante”

A atriz estava presente na Bienal do Livro Rio de Janeiro e falou tudo sobre ser mãe

Thais Fersoza é mãe de Melinda e Teodoro (Foto: Reprodução / Instagram @tatafersoza)

Durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Thais Fersoza falou sobre maternidade no painel Maternidade e seus Desafios. Em 2019, a atriz comemorou muito ao lançar seu primeiro livro chamado “Nasce Uma Mãe”, que fala sobre suas experiências durante a gestação e a criação dos filhos Melinda, de 3 anos, e Teodoro, de 2 anos, frutos de seu relacionamento com o cantor sertanejo Michel Teló.

Durante o painel, Thais Fersoza e a especialista Stephanie Sapin, que escreveu o livro “Nasceu, e agora?” com o objetivo de ajudar os pais de primeira viagem a cuidarem dos filhos, convidaram os espectadores a refletirem sobre suas primeiras experiências como pais e mães.

Thais contou que pensou em criar seu canal no Youtube para dividir suas experiências e que, a partir disso, veio a ideia do livro. “Tinha dúvidas que toda mãe tem, também tive muita insegurança, passei por todos esses medos. Por isso, resolvi escrever o livro, porque eu queria contar os detalhes, tudo que eu não consigo falar no canal”, explica.

A francesa Stephanie Sapin, que é conhecida por dar cursos para pais durante a gestação e acompanhar os primeiros anos de vida dos bebês, surpreendeu a todos ao contar que sua ideia surgiu durante uma experiência pessoal. “Quando engravidei, mal falava português. Perguntei para algumas pessoas se elas conheciam algum curso de gestação. A resposta que mais ouvi foi que mães aprendem na prática e não existe formação para isso”, conta.

Família linda! (Foto: reprodução / instagram)

Thais concordou com a autora, relembrando que encontrou sua motivação para criar o canal no Youtube ao procurar informações sobre maternidade real. “Era sempre tudo muito lúdico. Eu pensava: não pode ser tão bonito, mas também não pode ser ruim. Tem que ser incrível e frustrante, um pouco de cada coisa”, relembra. “Sentia falta de um pouco de vida real no que eu encontrava”.

Stephanie reforçou o recado ao dizer que é comum que a imagem da maternidade perfeita seja vendida para as mães, mas que a realidade é totalmente diferente. “Vende-se muito a imagem da mamãe sempre feliz, só que isso não existe. Eu sempre aviso às mães: no primeiro mês, em muitos dias, você não vai conseguir nem escovar os dentes”, disse.

Ao ser perguntada sobre os dois filhos, Tata relembra que o nascimento de Melinda e Teodoro teve apenas 11 meses de diferença e que, no começo, tinha escolhido cuidar da filha sozinha. Porém, quando estava grávida do segundo filho, Thais aceitou ajuda. “Eu entendi que seria perigoso estar grávida e ficar sozinha em casa com uma criança de 10 meses, querendo descobrir o mundo”, relembra.

Atualmente, a família está passando por mais um desafio: a escolha da escola das crianças. Tata Fersoza revelou que queria esperar até que Melinda completasse 4 anos, mas que está mudando de ideia. “Estou atrapalhando. É importante que os filhos conversem com outras crianças. Como eles ficaram em casa até agora, estou pensando em colocá-los em uma escola menor”, contou.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Thais Fersoza fala sobre mudança para o Rio de Janeiro e entrega os novos planos da família

Thais Fersoza conta truque para manter a rotina saudável com dois filhos em casa

Thais Fersoza mostra que encerrou a semana com chave de ouro ao lado dos filhos