Nasceu! Mariana Weickert dá à luz ao segundo filho logo após testar positivo para coronavírus

Felipe nasceu na noite da última sexta-feira, 26 de junho, por meio de parto normal

Resumo da Notícia

  • Mariana Weickert deu à luz Felipe, seu segundo filho, na noite da última sexta-feira, 26 de junho
  • A apresentadora testou positivo para coronavírus no começo desta semana
  • Ela e o bebê passam bem
Mariana usou as redes sociais para contar sobre o nascimento do bebê (Foto: Reprodução / Instagram / @mariweickert)

Mariana Weickert deu à luz seu segundo filho na noite da última sexta-feira, 26 de junho. A apresentadora usou o Instagram para contar a novidade aos seguidores na manhã deste sábado e dar detalhes do momento especial. No começo desta semana ela testou positivo para o novo coronavírus.

-Publicidade-

“E ontem, dia 26/06/20, às 19:19h, num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou!!”, ela começa o relato.

Como ela testou positivo para o coronavírus, todos na sala usavam máscaras (Foto: Reprodução / Instagram / @mariweickert)

Segundo a apresentadora, ela tinha ido ao hospital apenas para fazer o teste de covid-19 novamente, na esperança de encontrar o resultado negativo. Durante a visita, ela passou por exames de rotina da gestação, já que estava sentindo algumas contrações. “Quando o plantonista, finalmente, nos examinou já estávamos com 5 de dilatação. Resultado; vocês não vão mais embora”, ela lembra.

-Publicidade-
Mariana estava no hospital para repetir o exame e foi pega de surpresa pela dilatação e trabalho de parto (Foto: Reprodução / Instagram / @mariweickert)

Surpresa

Mariana não estava preparada: não tinha mala da maternidade, não tinha avisado ninguém, mas o menino já tinha escolhido a sua hora para nascer. ” E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte! No seu momento! Foi emocionante!”, conta.

Ela foi tão pega de surpresa, que até imaginou o que poderia ter acontecido caso não estivesse no hospital naquele momento. “Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido! E mesmo cheios de medos e inseguranças pelas circunstâncias, nosso médico e equipe encheram a gente de amor e certezas de que esse menininho chegou na hora certa, no momento certo e que o mundo sem ele estava totalmente incompleto”.

Felipe nasceu por meio de parto normal (Foto: Reprodução / Instagram / @mariweickert)

Para finalizar, ela se declara ao bebê: “Bem-vindo pra transformar e COMPLETAR o meu mundo, Felipe. Te amamos infinito desde sempre!”. Nas imagens, Mariana aparece o tempo todo usando máscara, e a equipe médica ainda tem proteção de plástico que cobre o rosto inteiro.

Esse é o segundo filho de Mariana, que já é mãe de Thereza, de dois anos (Foto: Reprodução / Instagram / @mariweickert)
Mariana e a equipe médica, todos protegidos com máscaras (Foto: Reprodução / Instagram / @mariweickert)

Veja o texto na íntegra abaixo:

E ontem, dia 26/06/20, às 19:19h, num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou!! Boa, meu filho, gostamos de emoções. Viemos ao hospital pra “forçar uma barra” e testar o COVID esperando um resultado negativo mesmo sabendo ser praticamente impossível em apenas 9 dias pós o primeiro diagnóstico. Como já estávamos no hospital, e a noite anterior com bastante contrações, achamos melhor fazermos o cardiotoco (exame de rotina nesse final). Quando o plantonista, finalmente, nos examinou já estávamos com 5 de dilatação. Resultado; vocês não vão mais embora. Como assim? Não trouxe nada, não avisei a Tetê, não me preparei. Afinal, estávamos só tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda pra que o nosso bebê chegasse no ambiente mais seguro possível. Não deu tempo!! E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte! No seu momento! Foi emocionante! Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido! E mesmo cheios de medos e inseguranças pelas circunstâncias, nosso médico @dr.renatokalil e equipe encheram a gente de amor e certezas de que esse menininho chegou na hora certa, no momento certo e que o mundo sem ele estava totalmente incompleto. Maktub! Bem vindo pra transformar e COMPLETAR o meu mundo, Felipe. Te amamos infinito desde sempre!

Teste positivo para coronavírus

A apresentadora Mariana Weickert testou positivo para  o novo coronavírus com 38 semanas de gestação. Além dela, o marido, Arthur Ferraz, e a primeira filha do casal, Thereza, 2 anos, também pegaram a doença. No relato, ela contou que a família está em isolamento social e que não sabe onde podem ter se contaminado.

“Sim, testei positivo, eu e todas as pessoas da minha casa. Estamos todos bem, ficamos muito assustados com o diagnóstico, até porque a gente tá na reta final da gravidez, eu estou entre 38/ 39 semanas, eu cuidei muito, a gente era a família noinha. A gente não sabe como a gente pegou, a gente não tem ideia porque a gente estava em isolamento absoluto, extremamente cautelosos, a gente realmente não entende. Tá tudo bem, os sintomas são brandos, uma pessoa completamente assintomática, eu estou um pouquinho mais mole, fanha, um pouco constipada, mas nada dos sintomas que eu tinha ouvido falar, um pouquinho de dor de cabeça, um pouco sem paladar, continuo comendo, mas como sem sentir o gosto. Tá tudo certo, fora o susto”, ela disse nas redes sociais na época.

Na ocasião, ela tinha medo de dar à luz infectada. “Agora é esperar que o Felipe seja preguiçoso como a Thereza e venha com 41 semanas, quanto mais tempo a gente tiver até testar negativo, melhor pro parto”.

-Publicidade-