Criança

Mãe dá a melhor resposta para homem que mandou ela parar de mexer no celular e dar atenção para os filhos

Tracy Bennett, mãe de Elliot, de 2 anos, e Isaac, de 7 meses, ficou revoltada

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Os filhos de Tracy no mercado (Foto: Reprodução / Facebook Breastfeeding Mama Talk)

Tracy Bennett ficou revoltada após um estranho dizer para ela parar de mexer no celular enquanto estava com os filhos Elliot, de 2 anos, e Isaac, de 7 meses, no mercado. Ela estava tentando acessar o aplicativo do mercado pelo celular para fazer um cadastro e conseguir um cartão de sócio, para acelerar o pagamento das compras.

Porém, quando ela pegou o celular, as crianças começaram a ficar agitadas no carrinho. Um homem desconhecido chegou perto dela e disse: “Está vendo esses bebês? Eles estão agitados porque querem sua atenção. Talvez você deva desligar o telefone e prestar atenção neles”. Tracy disse que, no momento, não conseguiu reagir porque queria tirar os filhos da fila, que estava enorme.

A publicação de Tracy (Foto: Reprodução / Facebook Breastfeeding Mama Talk)

Quando chegou em casa, ela escreveu o relato na página do Facebook “Breastfeeding Mama Talk”, dizendo todas as coisas que gostaria de ter respondido ao homem. Leia o desabafo na íntegra:

“Antes de tudo, você acha que eu realmente não fazia ideia de que meu filho mais velho estava dizendo: ‘mamãe, pizza, mamãe, pizza’ repetidamente e que meu bebê estava quase chorando? Obrigada por essa brilhante análise. Em segundo lugar, eu já estava na fila há 15 minutos. Peguei livros, lanches, bolos e comecei a apontar para itens aleatórios para entreter meus filhos, para que eles não ficassem entediados.

Terceiro, você estava na fila ao lado por 2 minutos, ou seja, você não viu os sorrisos, as risadas e a interação entre eu e meus filhos. Depois de 15 minutos, crianças ficam agitadas com esperas porque elas não entendem o que está acontecendo. Fiquei sem ideias de como distraí-los quando peguei o telefone para perguntar ao meu marido quais eram as informações do aplicativo para que eu pudesse sair daquela fila.

Meus filhos estavam sem paciência e meu objetivo era tirá-los daquele lugar antes que a situação ficasse pior. Mas obrigada pelo seu conselho. Obrigada por dedicar um tempo do seu dia para envergonhar uma mãe com 2 filhos pequenos. Obrigada por ver um momento estressante e pensar: ‘acho que vou piorar a situação para ela’.

Sempre que vocês verem uma mãe em público com crianças pequenas, pense que todos ali estão estressados. Pense que esse é o último lugar que aquela mãe quer estar. Ela provavelmente preferia estar em casa abraçando e brincando com seus bebês. Pense que aquela mãe provavelmente não dorme desde o nascimento do primeiro filho.

Pense que ela pode estar com fome porque o filho decidiu que ele queria mais ovos no café da manhã, então ela deu o café da manhã dela para ele. Se você não tem nada gentil ou de apoio para oferecer para essa mãe, cuide de seus próprios assuntos”.

O post impressionou muitas pessoas e acumulou muitos comentários de apoio. “Ninguém conhece mais os filhos do que a mãe“, disse um usuário. “Estranhos não fazem ideia de como está nosso dia. Quando eles dizem essas coisas, eu fico louca! Sinto muito que você tenha passado por isso”, comentou outra usuária.

Leia também:

Mãe é julgada por desconhecida após pedir café e dá resposta surpreendente

Mãe é julgada após admitir que a filha de 6 anos ainda usa chupeta para dormir

Mulher desabafa após ser julgada por sua decisão de não querer ser mãe