Criança

Segurar a criança pelos braços pode ser mais perigosa do que você imagina

A estrutura física do seu filho é bem mais fraca que a sua

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Essa brincadeira pode trazer riscos ao seu filho (Foto: Getty)

Essa brincadeira pode trazer riscos ao seu filho (Foto: Getty Images)

Muitas brincadeiras, por mais que pareçam inocentes, podem estar colocando a saúde do seu filho em risco. Uma delas é quando você pega seu filho pelos braços ou mãos e gira no ar. Por mais que elas se divirtam com a sensação, o resultado pode ser doloroso.

A estrutura física das crianças é mais fraca, elas estão mais sujeitas a deslocamentos e até mesmo fraturas nos braços e pernas. No momento, a criança pode não falar nada para não interromper a brincadeira, mas as sequelas dos rodopios no ar aparecem depois.

pediatra Patrícia Moraes de Barros, do Hospital Infantil Sabará, explicou ao portal VIX que uma das lesões mais comuns de ocorrer nessa situação chama-se pronação dolorosa, quando há o deslocamento de um dos ossos do antebraço em relação à parte do osso que se liga com a articulação do cotovelo.

Isso acontece porque os ligamentos do seu filho é mais elástico pelo desenvolvimento ósseo incompleto, principalmente em crianças entre 2 a 5 anos. No tratamento o médico precisa realocar esse osso para o lugar certo. Apesar de simples, é dolorido. A imobilização só é necessária quando surgem lesões mais graves.

Leia também:

Nova “brincadeira” gera polêmica na internet e especialistas alertam para os riscos

80% dos pais não têm ideia do conteúdo que os filhos acessam na internet

Andador pode ser muito mais perigoso do que você imagina; entenda