Segurar a criança pelos braços pode ser mais perigosa do que você imagina
A estrutura física do seu filho é bem mais fraca que a sua
Muitas brincadeiras, por mais que pareçam inocentes, podem estar colocando a saúde do seu filho em risco. Uma delas é quando você pega seu filho pelos braços ou mãos e gira no ar. Por mais que elas se divirtam com a sensação, o resultado pode ser doloroso.
A estrutura física das crianças é mais fraca, elas estão mais sujeitas a deslocamentos e até mesmo fraturas nos braços e pernas. No momento, a criança pode não falar nada para não interromper a brincadeira, mas as sequelas dos rodopios no ar aparecem depois.
A pediatra Patrícia Moraes de Barros, do Hospital Infantil Sabará, explicou ao portal VIX que uma das lesões mais comuns de ocorrer nessa situação chama-se pronação dolorosa, quando há o deslocamento de um dos ossos do antebraço em relação à parte do osso que se liga com a articulação do cotovelo.
Isso acontece porque os ligamentos do seu filho é mais elástico pelo desenvolvimento ósseo incompleto, principalmente em crianças entre 2 a 5 anos. No tratamento o médico precisa realocar esse osso para o lugar certo. Apesar de simples, é dolorido. A imobilização só é necessária quando surgem lesões mais graves.
Leia também:
Nova “brincadeira” gera polêmica na internet e especialistas alertam para os riscos
80% dos pais não têm ideia do conteúdo que os filhos acessam na internet
Andador pode ser muito mais perigoso do que você imagina; entenda