Notícias

Conheça a história por trás do vídeo de um ursinho tentando alcançar mãe em penhasco

A gente já adianta que ficou tudo bem no final

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução / Youtube)

Dá uma dó do bebê urso ao assistir o vídeo (Foto: reprodução / Youtube)

O vídeo que viralizou na semana é mais um do mundo animal: uma ursa escalando uma montanha coberta de neve com seu filhote, perto da costa do Mar de Okhostsk, no leste da Rússia.

O filhote de urso se esforça para acompanhar sua mãe, agarrando-se na neve, mas desliza muitos metros para baixo. Porém, o ursinho não desiste e, enquanto sua mãe o espera no topo da montanha, ele tenta diversas vezes sem obter sucesso. Mas a história tem um final feliz: o filhote persiste e consegue chegar ao topo são e salvo para seguir seu caminho ao lado de sua mãe.

Os usuários das redes sociais falaram sobre a angústia e o alívio que o vídeo causa, além do instinto de sobrevivência do animal. Contudo, alguns biólogos e pesquisadores se mostraram preocupados sobre como o vídeo foi produzido: com um drone pelo fotógrafo russo Dimitri Kedrov. De acordo com a BBC Brasil, os críticos e especialistas afirmam que a presença do drone é o principal agente causador dessa situação, pois, em alguns momentos, a mamãe ursa fixa seus olhos no dispositivo e reage de forma áspera.

É possível ter essa certeza quando o