;
Saúde

A resposta desse médico ensinou uma lição para as mães que não querem vacinar os filhos

A imunização é muito importante para a saúde das crianças

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Seu filho precisa ser vacinado! (Foto: GettyImage)

Seu filho precisa ser vacinado! (Foto: GettyImage)

Muitos médicos, principalmente pediatras, precisam conviver com as perguntas e neuras de mães de primeira viagem querendo fazer o melhor para os filhos. Mas, algumas perguntas deixam os doutores nervosos de tão absurdas que são!

Um internauta perguntou em um fórum online qual era o maior absurdo que os médicos já tinham ouvido de pais de crianças e uma das respostas deixou todos indignados! Como pode uma loucura dessa?!

O relato do médico conta que uma mãe não queria vacinar o filho por ter lido em uma biografia de uma atriz, onde ela conta que o filho ficou autista por ter tomado uma vacina! Ele, muito paciente, explicou todos os motivos para a mulher pensar duas vezes antes de negar a vacina ao filho.

Pais não estão vacinando seus filhos por conta de fake news sobre a vacina (Foto: iStock)

Pais não estão vacinando seus filhos por conta de fake news sobre a vacina (Foto: iStock)

“‘Eu não quero que meu bebê tome vacina porque o livro da Jenny McCarthy diz que o filho dela ficou autista depois de tomar a vacina MMR (contra sarampo, rubéola e caxumba);

Jenny McCarthy é uma modelo de playboy que quer vender seus livros. MMR é uma vacina viva e não contém timerosal (mercúrio, que segundo falsos estudos causaria o autismo);

O timerosal contém etilmercúrio que é eliminado do seu corpo em aproximadamente 10 dias, ao contrário do metilmercúrio, que permanece por meses e na verdade causa danos;

Sarampo matou 135.000 pessoas no mundo neste último ano;

O autismo tem um forte componente genético. Se um gêmeo idêntico tem, haverá 75% de chance de que o outro também o tenha.

Andrew Wakefield (o médico que pesquisou o assunto) falsificou a pesquisa que ligava o autismo à vacina MMR, perdeu sua licença para praticar medicina e fez milhões ajudando advogados em processos para compensação por danos vacinais e vendendo livros. Ele mora em uma mansão na Inglaterra.

Eu fui para a escola por 11 anos, passei 10.000 horas estudando e só quero ter certeza que seu filho permaneça saudável. Pare de pensar que seus 5 minutos de pesquisa na internet significam algo, supere e vacine seu bebê.”

Sarampo mata mais de 135.000 pessoas por ano (Foto: GettyImage)

Sarampo mata mais de 135.000 pessoas por ano (Foto: GettyImage)

O mercúrio usado nas vacinas (timerosal) não é tóxico e sua quantidade é 25 microgramas por dose de 0,5ml. Ou seja, ele não causa danos ao corpo e será liberado em alguns dias.

Segundo boletim epidemiológico emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), houve um aumento de 32% nos casos de sarampo entre entre 21 de agosto e 21 de setembro e os países mais afetados são a Venezuela e o Brasil.

Para ter certeza que seu filho está em dia com as vacinas, fique de olho na carteirinha de vacinação! A criança deve tomar 12 vacinas no total, cada uma em um mês com seus respectivos reforços. Use o nosso calendário para não esquecer!

Leia também:

O calendário de vacinas do seu filho está em dia?

3 vacinas que a grávida precisa tomar

Pais, atenção! Mulher é presa por administrar doses falsas de vacinas