Recém-Nascido

Pais recebem carta emocionante da equipe do hospital após perderem o bebê e relato viraliza

O caso, que foi publicado na rede social do estagiário em Ginecologia e Obstetrícia, aconteceu em Manaus

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Marcelo Augusto compartilhou um relato muito emocionante em seu Facebook (Foto: Reprodução / Facebook Marcelo Augusto)

Um relato está viralizando por todas as redes sociais com uma história super emocionante e que prova que a empatia das pessoas pode ajudar em momentos muito difíceis. No Facebook, o estagiário em Ginecologia e Obstetrícia, Marcelo Augusto, compartilhou uma experiência que viveu na segunda-feira, 30 de setembro. Leia o relato na íntegra.

“Hoje à tarde pude presenciar uma cena sensacional. Estou nos meus últimos dias de estágio em Ginecologia e Obstetrícia, onde durante 2 meses e 1 semana convivi bastante a rotina obstétrica, acompanhando e participando de vários partos, tanto normal quando cesariana. Porém, hoje me deparei com uma situação completamente diferente dessa rotina.

Por conta de uma infecção grave, uma mãe perdeu seu bebê após 21 semanas e 3 dias de gestação. A equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu resolveu fazer essa linda carta de despedida da criança para a mãe e o pai com o carimbo do pezinho do seu bebê, com o intuito de amenizar um pouco mais a dor da perda de seu filho.

Cara, que sensacional demais. Isso ganhou meu dia, ganhou minha semana, ganhou todo o tempo de estágio em que passei pelas maternidades de Manaus. Diante de todo o caos que a saúde do Amazonas está passando, falta de medicação básica, falta de leitos, falta de materiais, pagamentos atrasados de todos os profissionais da área da saúde… Deixando assim muitos profissionais desestimulados, vendo pacientes morrerem e não podendo fazer, literalmente, nada. Mesmo assim, essa equipe que hoje passou o dia de plantão, exerceu seu papel com tanto amor ao próximo, honrando o juramento que fizeram no dia de suas formaturas.

Com toda certeza essa carta não trará o filho de volta, mas amenizará bastante a dor da perda dos pais e familiares. Parabéns à essa equipe de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu, vocês foram sensacionais!”.

A foto que acompanhava o texto de Marcelo mostrava uma declaração muito emocionante, como se o filho do casal tivesse escrito aquela carta para os pais, dizendo que estava tudo bem com ele, acompanhado da marca dos pezinhos do bebê, que se chamaria Jander Gaell.

“Papai e Mamãe, durante 21 semanas e 3 dias pude sentir o quanto vocês me amam e eu também já amava vocês. Fiquem em paz! Nasci e voltei para o céu no dia 30 de setembro de 2019, às 14h45min no Instituto da Mulher Dona Lindu e pesei 0,370 gramas.

Irei no coração de vocês, aonde forem, para sempre. Assinado: Jander Gaell Rodrigues de Menezes, com amor”.

A cartinha foi escrita pela equipe do hospital (Foto: Reprodução / Facebook Marcelo Augusto)

A publicação viralizou por toda a rede social, acumulando cerca de 4 mil comentários, 32 mil likes e quase 30 mil compartilhamentos. Nos comentários, os usuários deixaram mensagens de apoio para a família e muitos elogios para a equipe do hospital. “Por mais profissionais assim, empatia é tudo!”, comentou uma usuária. “Não consegui segurar as lágrimas, a paixão pela profissão é tudo! Meus sentimentos para esses pais”, disse outro seguidor. “Que o coração dos pais possa ser confortado com esse gesto simples, mas de muito amor. Parabéns à equipe”, disse outra usuária.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Foto impressiona ao mostrar o que acontece com os ossos da mulher durante parto normal

Avô faz parto do neto no banheiro de casa após erro de hospital

7 coisas que você não sabia que poderia acontecer durante o trabalho de parto