Família

Acampamento em família: uma aventura (pra lá de engraçada) que deu errado

Tudo o que essa mãe queria era que seus filhos pudessem curtir a natureza tanto quanto ela quando era criança. Mas não foi bem assim que aconteceu...

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Diana Register é de Meridian, Idaho, escritora e autora do livro “Grief Life”. Recentemente, ela resolveu levar sua família para um acampamento. Ela costumava fazer esse tipo de passeio com sua mãe quando era criança, e queria que seus 4 filhos, Stephen, Savanna, Shane e Kaitlyn, passassem pela mesma experiência. Porém, a aventura não foi como Diana esperava.

Para começar, eles empacotaram toda a bagagem na caminhonete com uma rede, uma lona e várias cordas prendendo tudo. Seu marido, Chad, decidiu checar se as cordas estavam bem firmes. Por um acidente, uma das cordas arrebentou e atingiu o rosto de Chad, deixando seu olho roxo e inchado. Então, sobrou para Diana dirigir em um percurso de 3 horas.

(Foto: Arquivo pessoal / Diana Register)

(Foto: Arquivo pessoal / Diana Register)

Enquanto Chad e Diana armavam as tendas, seus filhos exploravam a montanha, o tempo estava ótimo para um fim de semana perfeito. Rapidamente, Diana percebeu que esquecera a bomba de ar. Seu marido se deu conta que talvez algum alojamento ali por perto teria um compressor de ar. Então, após procurar muito, Chad pegou o colchão de ar e colocou-o no compressor, sem saber que tinha um vazamento de óleo. Assim que o compressor foi ligado, o óleo subiu por todos os lados. “Mas, pelo menos, nós tínhamos um colchão cheio. E não ficou cheio por mais de duas horas”, contou Diana.

Depois de finalmente conseguirem jantar, todos decidiram ir dormir. Exceto Savanna, que foi se deitar chorando porque estava com a bexiga cheia, pois se recusou a usar o banheiro ao ar livre, tendo certeza de que um urso iria atacá-la.

(Foto: Arquivo pessoal / Diana Register)

(Foto: Arquivo pessoal / Diana Register)

Diana conta que eles conseguiram sobreviver à primeira noite e ao dia seguinte com muitas rodadas de jogos de cartas. Na segunda noite, decidiram que cozinhar espaguete seria uma boa ideia. E foi uma boa ideia até a hora de limpar tudo. Diana disse que fez o espaguete e o molho na mesma panela e, depois, precisou usar a mesma panela para lavar as outras louças: “Acho que trazer um pote extra para lavar a louça não entrou na nossa lista”. Depois de muitas crises de ansiedade de Savanna, foi a vez de Kaitlyn não se sentir bem. Kaitlyn comeu, pelo menos, 50 marshmallows e vomitou todos na bomba de água, mas acabou melhorando.

No terceiro dia, depois do café da manhã, a família decidiu que era hora de voltar pra casa. Embalaram tudo que podiam: tendas, coolers, o colchão de ar vazio, um fogão, mesa, 6 cadeiras, 6 sacos de dormir, varas de pesca e 3 dúzias de refrigerante.

(Foto: Arquivo pessoal / Diana Register)

(Foto: Arquivo pessoal / Diana Register)

“Voltamos um dia antes do previsto. De qualquer forma, apesar de tudo, foi bem divertido. Mas acho que da próxima vez, Chad e eu vamos sozinhos ou levaremos os cães. Ou talvez não”, Diana concluiu. Seu relato foi publicado na página Love What Matters.

Leia também:

Oba, férias! Vem ver dicas de passeios para animar os dias de folga da criançada.

Junior Lima posta foto comemorando viagem em família após cirurgia de emergência.

7 histórias de criança para morrer de rir.