Criança

Mãe faz alerta após filho queimar o corpo com café: “Nunca pensei que pudesse causar tantos danos”

O acidente aconteceu enquanto Laura estava no banheiro

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Laura compartilhou fotos das queimaduras do filho Arthur (Foto: Reprodução / The Sun)

A mãe Laura Jakes compartilhou fotos angustiantes do corpo do filho de 2 anos para alertar outros pais sobre os perigos de deixar bebidas quentes perto das crianças. Laura conta que o filho, Arthur, estava brincando com a irmã Polly, de 5 anos, no jardim de casa.

Enquanto a mãe estava no banheiro, Arthur entrou em casa e subiu na mesa que estava com a cafeteira quente, derrubando todo o conteúdo em seu corpo. “Ouvi o grito dele, nunca vou me esquecer dessa cena”, a mãe conta na publicação. “Foi horrível, ele só conseguia gritar e toda vez que eu encostava nele, um pouco de sua pele aparecia”.

O corpo de Arthur ficou todo queimado (Foto: Reprodução / The Sun)

Arthur foi levado rapidamente para o hospital, onde os médicos imediatamente tentaram aliviar sua dor. “Sabia que a coisa era séria quando começaram a dar cetamina para ele imediatamente. Nunca pensei que um café feito há 15 minutos pudesse causar tantos danos”, disse Laura.

Arthur foi sedado e levado para a unidade especializada em queimaduras, no Hospital Broomfield, em Essex. Ele ficou internado durante 10 dias para continuar com o tratamento. Atualmente, o menino já está com 3 anos e voltou a frequentar a escola.

“Precisamos nos esforçar e ajudá-lo para que ele não coce as queimaduras, mas ele obedece sempre, é um ótimo menino“, diz Laura. “Decidi falar sobre isso porque pode acontecer com qualquer pessoa a qualquer momento. O café estava lá há 15 minutos e causou um dano enorme”, finaliza a mãe.

Ainda bem que ficou tudo bem com Arthur! (Foto: Reprodução / The Sun)

Como lidar com queimaduras
Segundo o Ministério da Saúde, em 2011, cerca de 700 crianças ficaram internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Crianças com até 1 ano de idade costumam queimar com mais frequência o rosto, o tórax e membros superiores, incluindo as mãos.

Quanto mais elas crescem, menores são taxas de queimaduras na face, mas elas passam a ser mais freqüentes nas coxas e panturrilhas. Em grande parte dos casos atendidos no Hospital Infantil Sabará, as crianças sofreram queimaduras por causa de líquidos quentes, como água, chá, café, leite ou sopa. Casos graves de queimaduras aconteceram por causa da gordura de frituras.

Veja como prevenir que o seu filho se queime
– Mantenha as crianças longe da cozinha e do fogão.
– Prefira usar as bocas de trás do fogão e nunca deixe os cabos das panelas virados para frente. Mãozinhas curiosas podem alcançá-los e virar a panela com o conteúdo sobre o corpo.
– Qualquer líquido quente pode causar uma queimadura grave nas crianças, por isso nunca fica com as crianças no colo em frente ao fogão.
– Evite o uso de toalhas compridas, pois a criança pode puxar e se queimar com algum alimento quente.
– Os fios dos eletrodomésticos devem ficar fora do alcance das crianças. Durante a utilização do ferro elétrico é bom ficar atento, mantendo as crianças afastadas.
– Nunca permita que as crianças brinquem com fogos de artifício.
– Durante as festas juninas não incentive brincadeiras com balões e monitore a proximidade com as fogueiras.

Leia também:

Mulher sofre queimaduras pelo corpo em acidente doméstico após esgotamento materno

Menino sofre queimaduras de 3° grau após descuido da mãe e caso serve de alerta

Criança sofre queimadura química causada por tatuagem de henna