Criança

Mãe compartilha regra que faz diferença na hora de ensinar os filhos a dividirem o quarto

Aprenda a fazer a transição sem traumatizar as crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Como fazer seus filhos começarem a dormir juntos? (iStock)

Como fazer seus filhos começarem a dormir juntos? (Foto: iStock)

Lisa é um mãe preocupada que está com um dilema: como colocar os dois filhos, um de 12 meses e um de 4 anos, pra dormirem juntos no mesmo quarto? Ela procurou um grupo de apoio chamado Kinderling Helpline e explicou como funciona o sono dos filhos.

“Eles estão aproximadamente com o mesmo padrão de sono durante a noite. Vão para a cama por volta das 19h ou 19h30 e acordando entre 6h30 e 7h. Ocasionalmente, um ou ambos acordam uma vez à noite, mas geralmente ambos dormem.” O filho de 12 meses mal pode esperar para se mudar para o quarto da irmã, mas a mãe espera fazer uma transição suave.

A enfermeira de maternidade Chris Minogue explicou como fazer essa mudança de forma tranquila, para que ninguém saia traumatizado. Ela acredita que será fácil, pois a criança de 4 anos não precisa dormir de tarde, deixando o quarto livre para o bebê dormir nesses horários.

A dica que a enfermeira deu é crucial para fazer a transferência de quartos. “Eu colocaria o bebê de 12 meses para dormir às 19h e então você colocava a criança de 4 anos às 19h30″, explicou Chris. “Eu não iria colocá-los ao mesmo tempo porque eles vão começar brincar e de distrair, podendo acabar com o bom comportamento de sono do seu filho de 12 meses. ”

Rotina de sono é extremamente importante (Foto: iStock)

Rotina de sono é extremamente importante (Foto: iStock)

Preparação é fundamental.

A enfermeira Chris Minogue aconselha que converse com seus filhos para saber como montar o quarto para os dois, escolhendo um dia para arrumar o berço e a cama. Em seguida, explique para o mais velho como será a